No Jaconi, clássico Ca-Ju 280 pela Copinha acaba sem gols - Esportes - Pioneiro

Copa Larry Pinto de Faria25/09/2016 | 16h50Atualizada em 25/09/2016 | 17h14

No Jaconi, clássico Ca-Ju 280 pela Copinha acaba sem gols

Time B do Juventude ficou no 0 a 0 contra o Caxias neste domingo

No Jaconi, clássico Ca-Ju 280 pela Copinha acaba sem gols Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

No Ca-Ju 280, válido pela Copa Larry Pinto de Faria, nada de gols. Em confronto equilibrado e com boas oportunidades para as duas equipes, o time B do Juventude e a equipe do Caxias, comandada pelo auxiliar Jeferson Ribeiro, ficaram no 0 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi.

Com o resultado, a equipe do técnico Paulo César Parente segue fora da zona de classificação e encara o Ypiranga na quarta-feira, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Classificado, o Caxias também enfrenta a equipe de Erechim, no próximo final de semana, no Centenário, em duelo que vale a liderança da competição.

A partida no Jaconi começou com muita disputa e poucas chances de gol. Com maior posse de bola, o Caxias finalizou primeiro, em cobrança de falta de Diego Miranda sobre o gol. Apesar do controle territorial da equipe grená, foi do Ju a primeira jogada mais perigosa. Aos 19, Rafael recebeu de Carlinhos na direita e cruzou para a área. Ribeiro desviou de cabeça e Pitol fez a defesa no cantinho. No rebote, Ernani chutou para fora. 

O lance deu confiança ao time B do Ju, que passou a se soltar mais ao ataque. Aos 25, Caprini lançou Carlinhos nas costas de Tatto. O lateral cruzou e Pitol antecipou Rafael para salvar a equipe grená. Nos instantes finais da primeira etapa, o Caxias voltou a ficar mais com a bola, mas sem finalizar com perigo no gol de Douglas. Na melhor oportunidade, aos 42, Diego Miranda apareceu livre na entrada da área, mas cabeceou para fora. Com isso, os times foram para o intervalo com o placar em branco.

Na segunda etapa, o confronto iniciou mais movimentado. Com Vidal em campo, o Juventude melhorou. Com dois minutos, Sananduva finalizou para boa defesa de Pitol. Na resposta, Alex Moraes cabeceou rente à trave de Douglas. Logo na sequência, foi a vez de Ernani cobrar falta e levar perigo para o goleiro grená.

Aos oito, em contra-ataque rápido, Sananduva lançou Carlinhos que avançou e finalizou cruzado e para fora. O lateral também apareceu de forma negativa defensivamente. Aos 14, após cruzamento para a área, ele errou o domínio, Marlon pegou o rebote e acertou o travessão de Douglas.

O Caxias teve outra boa chance aos 18. Após cruzamento da direita, Diego Miranda finalizou de primeira e Douglas fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, Alex Moraes desviou e o goleiro alviverde salvou de novo. Três minutos depois, o centroavante Rafael aproveitou rebote na área e soltou uma bomba, mas Pitol espalmou para longe.

O jogo ficou aberto e a reta final foi de dominío grená. Aos 25, Marlon cruzou, Edson dominou na pequena área e finalizou para grande defesa de Douglas. Aos 35, Tinga recebeu na meia esquerda e com um belo chute de canhota acertou outra vez o travessão do Juventude.

Foi a última grande oportunidade de gol. O Juventude segurou a bola mais no ataque e, mesmo sem levar perigo, garantiu a igualdade com seu time B, reforçado por alguns atletas do grupo principal.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEncontro de fuscas em Caxias, neste domingo, deve reunir 500 exemplares https://t.co/echSI8VhVX #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comColisão frontal resulta em duas mortes na ERS-324, entre Nova Araçá e Paraí https://t.co/uZ47daoAV3 #pioneirohá 8 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros