MGA Games vence a Celemaster duas vezes em Uruguaiana e é bicampeã gaúcha de futsal feminino - Esportes - Pioneiro

É de Caxias24/09/2016 | 22h13Atualizada em 04/10/2016 | 15h43

MGA Games vence a Celemaster duas vezes em Uruguaiana e é bicampeã gaúcha de futsal feminino

Equipe caxiense fez 4 a 0 no tempo normal e mais 2 a 0 na prorrogação

MGA Games vence a Celemaster duas vezes em Uruguaiana e é bicampeã gaúcha de futsal feminino Roni Rigon/Agencia RBS
Equipe caxiense conquistou o segundo título seguido no Estadual feminino Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Guerreiras. Não há outra palavra que resuma a grande conquista das meninas de ouro do MGA Games, na noite deste sábado, no lotado Ginásio Municipal de Uruguaiana, revertendo a derrota de 5 a 4 na ida, no Enxutão, na semana passada. Liderada pela craque Renatinha Adamatti, a equipe caxiense venceu a forte Celemaster por 4 a 0 no tempo normal e por 2 a 0 na prorrogação e comemorou na casa das adversárias o bicampeonato gaúcho de futsal feminino.

Sem dar bola para a pressão do ginásio abarrotado de gente, Renatinha Adamatti fez grande jogada individual faltando nove minutos para terminar o primeiro tempo, driblou três marcadoras e tocou para Jaqueline, a Cota, empurrar para a rede e comprovar seu faro de gol: 1 a 0. Foi só um aviso de que a noite seria bem diferente daquela no Enxutão, em Caxias do Sul.

No segundo tempo, a vitória se confirmou rapidamente. De novo ela, Renatinha Adamatti, da seleção brasileira e do Ternana, da Itália, chamou a responsabilidade para si nos primeiros minutos, partiu para cima da goleira Jéssica, driblou com facilidade e marcou o segundo gol: 2 a 0 para o MGA. 

A camisa 10 Ketlin, a Teti, também mostrou categoria e aumentou o placar faltando sete minutos: 3 a 0. Pouco depois, a craque Renatinha chutou de longe e marcou mais um gol para decretar a goleada sobre a Celemaster: 4 a 0.

Renatinha foi decisiva na vitória em Uruguaiana Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Na prorrogação em Uruguaiana, o time do técnico André Machado continuou como dono da partida. Renatinha Adamatti fez outra grande jogada pela esquerda, driblou quem veio marcá-la e abriu o placar: 1 a 0. Até que o MGA sofreu um grande susto: pênalti para a Celemaster. Dani bateu no meio, e a goleira Bruna Bueno defendeu para garantir a taça. Ao final da partida, ela foi eleita a melhor jogadora da decisão. 

— Hoje era o meu dia. Me cobrei muito pela falha no jogo de ida. Falei que hoje não ia passar nada por mim — destacou a goleira.

No finalzinho, Renatinha driblou pela direita e tocou para Teti anotar mais um gol e fechar o placar: 2 a 0.

— Estou muito feliz. Treinamos muito para esse jogo e conseguimos fazer a festa aqui na casa delas — disse Renatinha Adamatti.

No ano passado, a equipe da MGA venceu em Uruguaiana na ida da final e fez a festa em Caxias do Sul com um empate. Agora, perdeu em casa e fez a festa em Uruguaiana: MGA, bicampeã gaúcha de futsal feminino, e representante do Estado na Taça Brasil em 2017.

A campanha: 
- 14 jogos: 11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
- Foram 132 gols marcados, sendo 45 da artilheira e craque Renatinha Adamatti.

Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

As atletas bicampeãs: Bruna Bueno, Camila Palauro, Carina da Silva, Daiane Keppeler, Gilvana Vigolo, Jaqueline Peres (a Cota), Ketlin Borges (a Teti), Leticia Madruga, Natália Festugato, Núbia Claro, Renatinha Adamatti, Shaiane de Camargo, Renata Máximo, Elisandra Guerra (Taba) e Talita Bianchi.

Comissão técnica, equipe de apoio e dirigentes: André Machado (técnico), Alexandre Rabelo (preparador físico), Diego Silva (fisioterapeuta), Ederson da Rocha (preparador de goleiras), Mimo Borges (presidente), Miri Borges, Dieli Schmidt e Débora Winckler.


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros