Luiz Carlos Winck é apresentado como técnico do Caxias e projeta conquistas com equipe aguerrida - Esportes - Pioneiro

Chegada21/09/2016 | 18h19Atualizada em 21/09/2016 | 20h42

Luiz Carlos Winck é apresentado como técnico do Caxias e projeta conquistas com equipe aguerrida

Novo treinador comandou treino na tarde desta quarta-feira e depois concedeu entrevista coletiva

Luiz Carlos Winck é apresentado como técnico do Caxias e projeta conquistas com equipe aguerrida Jonas Ramos/Agencia RBS
Luiz Carlos Winck (D) com o auxiliar Zé Carlos (C) Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

A decisão de vir para o Caxias não foi nada difícil. Aos 53 anos e com uma longa história no futebol, Luiz Carlos Winck começou nesta quarta-feira o que considera um dos maiores desafios da carreira. Pela tradição do clube e pela projeção que ele costuma dar aos seus treinadores. 

 — O Caxias é um clube que projeta técnico, projeta jogador. Nesses últimos trabalhos meus no Sul, ganhei sete títulos, mas agora considero um desafio maior, um projeto meu. Sair do Caxias para treinar uma equipe de Série A do Brasileirão é muito mais fácil. Todos somos sabedores disso. Não sei o que vai acontecer no futuro. Primeiro, quero ser vencedor no Caxias.

Substituto de Beto Campos, que deixou o clube em comum acordo com a direção, Winck trouxe para sua comissão técnica o preparador físico Marcelo Carneiro e o auxiliar Zé Carlos. O projeto é buscar o título da Supercopa Gaúcha e montar um time forte para o Gauchão de 2017.

— É um desafio em um clube em que sempre tive apreço, um clube de tradição do futebol gaúcho. Toda competição que o Caxias participa, tem que pensar grande, não pode pensar pequeno. É dessa forma que eu chego aqui. Vamos começar o trabalho na Copinha e buscar essa vaga na Copa do Brasil. Para isso, quero montar uma equipe aguerrida, que venha honrar as tradições do clube — disse Winck após o primeiro treino.

Os últimos trabalhos do técnico foram no Pelotas, na Divisão de Acesso, o Veranópolis, no Gauchão deste ano, e o Lajeadense, onde conquistou quase tudo o que disputou nas últimas temporadas.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comJuventude Futsal vai disputar a Liga Nacional de 2017 https://t.co/95xyGkxJGH #pioneirohá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFicar apenas no aeroporto revela falta de sensibilidade de Michel Temer https://t.co/nc5yEaSGn3 #pioneirohá 10 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros