Guilherme Mazui: "Duelo sem favorito" - Esportes - Pioneiro

Paixão Tricolor21/09/2016 | 08h07Atualizada em 21/09/2016 | 08h07

Guilherme Mazui: "Duelo sem favorito"

Guilherme Mazui: "Duelo sem favorito" JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: JOKA MADRUGA / FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Grêmio está proibido de pisar no gramado da Arena pensando que é favorito contra o Atlético-PR. Soberba é o primeiro passo para uma eliminação frustrante na Copa do Brasil. Na reestreia de Renato, a classificação tem o poder de ajudar a recuperar a confiança tricolor.

Acredito que o novo treinador não deixará o time se acomodar com a vantagem do empate, uma vez que ganhou por 1 a 0 fora de casa. Seria uma temeridade. O retrospecto recente impede o Grêmio de assumir qualquer favoritismo.

Renato retorna com o Imortal assinando a pior campanha do returno do Brasileirão. O time somou constrangedores cinco pontos em 21 disputados. É o mesmo desempenho de América-MG, Santa Cruz e Inter. O perigoso Furacão vive melhor momento, inclusive nos ultrapassou na tabela. Por isso, para sonhar com o penta da Copa do Brasil, prego o equilíbrio entre confiança e humildade.

A equipe esboçada por Renato mantém os três volantes escalados sem sucesso por Roger e James Freitas. Não me agrada a escolha, porém o treinador cumpre a palavra de mexer pouco no time na estreia. Ele também prometeu um Grêmio "diferente". Fico na torcida para que a diferença fundamental seja voltar a vencer.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Ataque
Um dos desafios de Renato é fazer o ataque desencantar. São quatro jogos zerado. Só que, com três volantes sem médias regulares de gols, fica mais difícil. Parte da seca também passa pela pontaria torta dos homens de frente. Renato poderia ensinar Luan, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Guilherme, Everton, Bolaños...

*Diário Gaúcho

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Quem fala pela transição não é o vice, é a coordenação-geral", diz prefeito eleito de Caxias do Sul https://t.co/jEpP5ESH1f #pioneirohá 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice-prefeito eleito de Caxias pede desfiliação do PRB https://t.co/s9pmLLKOiy #pioneirohá 4 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros