Bento Vôlei fica mais próximo de disputar a Superliga 2016/2017 - Esportes - Pioneiro

Boa notícia27/09/2016 | 18h03Atualizada em 27/09/2016 | 18h03

Bento Vôlei fica mais próximo de disputar a Superliga 2016/2017

Com abertura de novo edital do Pró-Esporte, clube deve participar do torneio

Bento Vôlei fica mais próximo de disputar a Superliga 2016/2017 Bento Vôlei/Divulgação
Reunião em Porto Alegre serviu para mostrar necessidade de antecipação da execução do projeto Foto: Bento Vôlei / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Bento Vôlei ganhou uma nova esperança de participar da Superliga 2016/2017. O Governo do Estado, por meio da Setel (Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer) abriu um novo edital do Programa Pró-Esporte e disponibilizará R$ 18,4 milhões para projetos. Mas, existe um novo problema. O prazo de execução iniciaria apenas em 15 de dezembro. Com isso, não seria possível buscar os recursos via ICMS das empresas para o Estadual e o primeiro turno da Superliga. 

Na segunda-feira, uma comitiva do clube bento-gonçalvense, acompanhada de representantes da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), da Federação Gaúcha de Vôlei, do Poder Público Municipal de Bento Gonçalves e do Legislativo Estadual esteve reunida em Porto Alegre com membros do Governo do Estado para buscar uma solução jurídica que viabilize a participação do time na Superliga.

— Saímos muito satisfeitos e esperançosos. Claro que fomos para levantar a bandeira do Bento Vôlei, mas a ideia é contemplar todos projetos que tem essa necessidade especial, nos casos em que o calendário não espera — destaca o diretor Rafael Fantin, o Dentinho.

Com toda a parceria com patrocinadores já fechada, o Bento Vôlei depende apenas da retomada do projeto para iniciar o recebimento de valores.

— Esta reunião representa uma importante sensibilização de todas as esferas,  da federação, da confederação, do prefeito de Bento e do legislativo estadual. Foi destacada a importância do Bento Vôlei e o transtorno que a saída da Superliga causaria. Saímos satisfeitos pela convergência de forças e a expectativa de uma possível solução. Aguardamos pelos próximos dias um resultado positivo — explicou o presidente do Bento Vôlei, Marcos Paulo Machado.

Estadual começa nesta quinta-feira

O Estadual adulto masculino de vôlei inicia nesta quinta, com o duelo entre Bento Vôlei e Apav/Canoas, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. A Voleisul, de Novo Hamburgo, também disputa a competição. As três equipe se enfrentam em turno e returno e as duas melhores avançam à final.

Em um primeiro momento, o Bento terá uma equipe modesta, com a permanência de alguns atletas que disputaram a última Superliga, casos do levantador Rodrigo Rívoli, o central Zé Ricardo, o ponteiro Dante e o líbero Daniel, e jogadores das categorias de base. Caso seja confirmada a participação na Superliga, novos reforços devem ser anunciados no início do próximo mês.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Pago para evitar agressões a meu filho", afirma mãe de detento da penitenciária de Caxias do Sul https://t.co/bNiwpaYlF1 #pioneirohá 29 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com25ª Região Tradicionalista, em Caxias, tenta equilibrar as contas https://t.co/o5Bcc9i6Mu #pioneirohá 1 horaRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros