Bento Vôlei estreia contra o Canoas nesta quinta-feira pelo Estadual - Esportes - Pioneiro

Triangular gaúcho29/09/2016 | 06h20Atualizada em 29/09/2016 | 06h20

Bento Vôlei estreia contra o Canoas nesta quinta-feira pelo Estadual

Time da Serra recebe o adversário da região metropolitana às 20h, no Ginásio Municipal, em Bento Gonçalves

Bento Vôlei estreia contra o Canoas nesta quinta-feira pelo Estadual Felipe Nyland/Agencia RBS
Equipe do central Bergamo entra em quadra esta noite Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Atual vice-campeão gaúcho, o Bento Vôlei estreia hoje, às 20h, no esvaziado Estadual Adulto Masculino. O adversário da primeira rodada é o Canoas, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. Os ingressos custam R$ 10. Apenas três equipes vão participar da competição deste ano. Além de Bento e Canoas, o Voleisul, de Novo Hamburgo, é o outro participante.

Em razão disso, o torneio terá pouco mais de 15 dias. A primeira fase começa hoje e vai até o dia 11 de outubro. As finais, em dois jogos, entre os dois primeiros colocados, serão realizadas dias 14 e 16, com vantagem do time de melhor campanha fazer o segundo confronto em casa.

Ainda sem definição se participará da Superliga 2016/17, o Bento entrará em quadra no Estadual com alguns jogadores que permaneceram da temporada passada, casos de Rívoli, Zé Ricardo, Dante e Daniel, além de atletas que subiram das categorias de base.

— É de suma importância a presença do torcedor, que no ano passado lotou o ginásio e foi o principal combustível para a ótima campanha, tanto no Estadual quanto na Superliga. O nosso grupo está trabalhando forte em busca de bons resultados — salientou o diretor executivo Rafael Fantin, o Dentinho.

Nenhuma nova contratação foi anunciada em razão do imbróglio envolvendo o programa Pró-Esporte. O comando técnico também ainda depende da participação na competição nacional. Paulão estaria com a permanência encaminhada, mas só será confirmado se o time confirmar a participação na Superliga. Por isso, neste primeiro momento, o Bento será comandado pelo auxiliar Carlos Mantovanelli, o Carlão.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros