Caxiense Alexandro Pozzer, o Tchê, está na lista de convocados para os Jogos Olímpicos do Rio - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Sonho concretizado08/07/2016 | 13h28Atualizada em 08/07/2016 | 23h50

Caxiense Alexandro Pozzer, o Tchê, está na lista de convocados para os Jogos Olímpicos do Rio

Técnico espanhol Jordi Ribera definiu os atletas que vão defender a equipe brasileira de handebol masculino

Caxiense Alexandro Pozzer, o Tchê, está na lista de convocados para os Jogos Olímpicos do Rio Wander Roberto/Photo&Grafia,divulgação
Com a camisa 17, Tchê disputou o último Mundial pela seleção brasileira de handebol Foto: Wander Roberto / Photo&Grafia,divulgação

Agora é oficial. O técnico Jordi Ribera divulgou a convocação final da seleção brasileira masculina de handebol para a Olimpíada do Rio de Janeiro e o caxiense Alexandro Pozzer, o Tchê, está confirmado.O jogador de 27 anos fez toda a sua base no Recreio da Juventude, antes de se transferir para o Pinheiros-SP. Atualmente, defende o Fertiberia Balonmano Puerto Sagunto, da Espanha.

Leia mais:
Comitê divulga lista oficial de condutores da tocha olímpica em Caxias do Sul
Ex-atleta olímpico, Jean Labatut é um dos destaques entre os condutores da tocha em Caxias

A lista de convocados conta com 14 nomes e mais um reserva, que fará os treinamentos, mas não entrará na Vila Olímpica. Do grupo, apenas o goleiro Maik Santos participou dos Jogos de Pequim, em 2008. Os demais são estreantes na maior competição esportiva do planeta.

O próximo passo da equipe é uma fase de treinos na Dinamarca, a partir do dia 12. Na oportunidade, o Brasil irá fazer dois amistosos contra a seleção da casa. 

Convocados

Goleiros: César Almeida "Bombom" (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e Maik Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP).
Armadores: Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos (Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).
Centrais: Diogo Hubner (São Caetano-SP), Henrique Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambéry Savoie-França).
Pontas: André Martins Soares "Alemão" (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP).
Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Teixeira (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros