Novo clube de futebol profissional, Apafut Flores da Cunha vai disputar a Terceirona Gaúcha em 2016 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Na Serra16/11/2015 | 21h16

Novo clube de futebol profissional, Apafut Flores da Cunha vai disputar a Terceirona Gaúcha em 2016

Associação de Pais e Amigos de Futebol já tem parceria com a UCS nas categorias de base

Novo clube de futebol profissional, Apafut Flores da Cunha vai disputar a Terceirona Gaúcha em 2016 Gabriela Fiorio/Prefeitura de Flores da Cunha
Otto (de camisa amarela), Scortegagna (de camisa cinza) e uma comitiva na assinatura de contrato Foto: Gabriela Fiorio / Prefeitura de Flores da Cunha
Pioneiro
A Apafut Flores da Cunha será em 2016 a nona equipe da Serra Gaúcha a disputar competições profissionais de futebol. O clube já existia com times de base, na parceria entre Apafut (Associação de Pais e Amigos de Futebol) e UCS. Nesta segunda-feira, o empresário Fernando Otto assinou a parceria com a prefeitura de Flores da Cunha para colocar em prática a categoria sub-20 e o time profissional, que vai jogar a Terceirona Gaúcha do ano que vem. Os jogos serão no Estádio Municipal Homero Soldatelli.

— O esporte é uma poderosa ferramenta que integra os jovens, descobre talentos e previne uma série de problemas sociais — ressaltou o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna.

Com isso, a região deve ter três clubes em cada uma das três divisões do Rio Grande do Sul. Os times do Gauchão serão Juventude, Veranópolis e Glória, de Vacaria. Na Divisão de Acesso, estarão Caxias, Esportivo, de Bento Gonçalves, e Brasil, de Farroupilha. E, na Terceirona, Apafut Flores da Cunha, Associação Garibaldi de Esportes e Associação Nova Prata de Esportes, que foi rebaixada da Divisão de Acesso de 2015.

O projeto da Apafut Flores da Cunha visa revelar novos talentos. Datas de peneiras e avaliações serão divulgadas em breve. O clube vai disponibilizar estrutura de moradia para jogadores e comissão técnica em Flores da Cunha.

— Já estamos trabalhando para fazer o planejamento. A pré-temporada deve começar em janeiro — informou Fernando Otto, empresário do lateral-esquerdo caxiense Alex Telles, revelado pelo Juventude, com projeção no Grêmio e hoje na Inter de Milão. 

Pioneiro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros