Caxias do Sul Basquete vence partida histórica no NBB 8 no quarto jogo na elite - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Recuperação12/11/2015 | 22h06

Caxias do Sul Basquete vence partida histórica no NBB 8 no quarto jogo na elite

Equipe caxiense fez confronto equilibrado com o São José e ganhou na prorrogação por 76 a 71

Caxias do Sul Basquete vence partida histórica no NBB 8 no quarto jogo na elite Sebastião Martins/PMSJC
Confronto foi equilibrado durante todo tempo e acabou decidido na prorrogação Foto: Sebastião Martins / PMSJC
Pioneiro
Depois de três jogos e três derrotas no NBB 8, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul finalmente conquistou na noite desta quinta-feira a primeira vitória da história na elite nacional. Mesmo jogando na casa do adversário, em São José dos Campos, a equipe do técnico Rodrigo Barbosa fez 76 a 71 no São José, na prorrogação, após 66 a 66 no tempo regulamentar.

A partida foi muito equilibrada desde o início, tanto que o primeiro quarto acabou 17 a 15 para os caxienses. No segundo quarto, os paulistas ganharam confiança com os acertos e conseguiram um placar de 14 a 11. Porém, o Caxias fez um grande terceiro quarto, marcou 22 pontos contra 18 e recuperou a autoestima.

No último tempo do jogo, a pontuação seguiu parelha e alguns detalhes definiram uma vantagem de 19 a 16 para o São José. O pivô Marcão até teve a bola do jogo em dois lances livres, mas só acertou um para empatar em 66 a 66.

Na prorrogação, o Caxias esteve sempre à frente e, com uma defesa firme, fechou o placar em 76 a 71.

O principal cestinha do Caxias do Sul Basquete foi o pivô Marcão, com 15 pontos. O armador Gustavinho teve oito assistências, enquanto o ala/pivô Rafael foi o melhor nos rebotes (cinco).

Os próximos compromissos do Caxias são dias 20 e 28 de novembro, contra os fortes Bauru e Franca, também no interior paulista. A equipe só volta a jogar no Ginásio Vascão em 2 de dezembro, diante do Paulistano.

Pioneiro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros