Técnico campeão da Copa do Brasil pelo Juventude, Valmir Louruz morre em Porto Alegre - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Luto29/04/2015 | 14h02

Técnico campeão da Copa do Brasil pelo Juventude, Valmir Louruz morre em Porto Alegre

Ex-treinador tinha 71 anos e sofreu um mal súbito na tarde desta quarta-feira

Técnico campeão da Copa do Brasil pelo Juventude, Valmir Louruz morre em Porto Alegre Adão Júnior/Agencia RBS
Louruz foi escolhido o técnico do século do Juventude em votação no site do Pioneiro Foto: Adão Júnior / Agencia RBS
Pioneiro

Foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira, a morte de Valmir Louruz, técnico campeão da Copa do Brasil pelo Juventude em 1999. Ele tinha 71 anos, morava na Capital e sofreu um mal súbito.

GALERIA DE FOTOS: relembre momentos do ex-técnico do Juventude Valmir Louruz

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia, confirmou a morte às 12h50min. O filho Valmir Louruz Júnior, postou no facebook: 

— Meus amigos e amigos dele, é com profunda tristeza que perdi meu pai neste momento. Quando souber do velório aviso por aqui — escreveu Valmir Louruz Júnior.

A carreira foi marcada por conquistas importantes pelos times do interior gaúcho. Além do título pelo Ju, Louruz foi terceiro colocado do Brasileiro de 1985, comandando o Brasil-Pe. Entre os principais clube como técnico, passou ainda por Inter, Pelotas, Figueirense-SC, Náutico-PE, Vitória-BA, Santa Cruz-PE, Júbilo Iwata-JAP e Al-Ahli, da Arábia Saudita.

A última visita ao Jaconi ocorreu no empate em 1 a 1 com o Brasil-Pe, em 21 de março. Ele comentou a convite da Rádio Gaúcha Serra o confronto válido pelo Gauchão.

Nota de pesar

A assessoria de imprensa do Juventude divulgou nota oficial lamentando o ocorrido:

"O Esporte Clube Juventude lamenta profundamente o falecimento de Valmir Louruz, 71 aos, em Porto Alegre. Ex-treinador do Juventude, foi o grande responsável pela maior conquista do clube em toda a história: a Copa do Brasil.

Profissional de fino trato e respeitadíssimo em todos os lugares em que passou, deixa um legado inesquecível no futebol, especialmente no Esporte Clube Juventude, clube que sempre lembrará e saudará seu nome, seus atos e suas conquistas.

A tristeza toma conta do Jaconi e a direção do Juventude se coloca à disposição dos familiares, desejando força e condolências. Justamente por isso, o presidente Raimundo Demore decreta luto oficial de três dias, com a bandeira alviverde a meio mastro".

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros