Com direito a golaço de Patrick, Caxias derrota o Aimoré e se recupera no Gauchão - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Futebol22/02/2015 | 20h20

Com direito a golaço de Patrick, Caxias derrota o Aimoré e se recupera no Gauchão

Léo Carioca, de pênalti, marcou o outro gol grená na vitória por 2 a 1 na noite de domingo

Com direito a golaço de Patrick, Caxias derrota o Aimoré e se recupera no Gauchão Jonas Ramos/Agencia RBS
Caxias vence no Estádio Centenário Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS
Saiu dos aparelhos para respirar a plenos pulmões o Caxias de Paulo Turra no Gauchão. Com gols de Léo Carioca e Patrick e atuação convincente, o time grená derrotou o Aimoré por 2 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Centenário. O resultado não foi suficiente para colocar o Caxias no G-8 ainda na 7ª rodada, mas aumenta a confiança para engrenar de vez no Estadual. No próximo domingo, o adversário é o Avenida, em Santa Cruz. Sem pecar por omissão, Turra promoveu quatro mudanças em relação à equipe que perdeu o Ca-Ju. Deu chances ao goleiro Renan, recuou Baiano, sacou Edmilson para a entrada de Tallys e reintegrou Mailson na vaga de Felipe.

>> GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida

Com um volume de jogo que ainda não havia sido mostrado nesta temporada, o Caxias começou em cima do Aimoré. Porém, abusava de chutes de fora da área. Rafael Carioca e Mailson tentaram duas vezes cada, sem eficácia. Disposto a se aproveitar da ofensividade do Caxias, o Aimoré passou a assustar após a pressão inicial e criou as primeiras chances claras do jogo, com Mikael e Pavone chutando de dentro da área.

Aos 25, Mailson mostrou que estava disposto a se redimir e fez grande jogada na área, girando pra cima da marcação e batendo forte, de direita, para grande defesa de Marcelo Pitol. Com as ações equilibradas, o time grená forçou as jogadas com o impetuoso Mailson, que criou boas chances pra si mesmo ou para os companheiros. Mas finalizar parecia uma tarefa arriscada demais, que cada um preferia deixar para o colega. Faltava confiança.

O segundo tempo começou com Lucas Dantas na vaga de Clayton e o Caxias com três atacantes, todos recém-recuperados de lesões. E a ousadia tática surtiu efeito. A 7 minutos, Rafael Carioca aproveitou sobra da esquerda e partiu pra cima de Mikael. Quando já entrava na área, foi derrubado por trás. Pênalti. Na cobrança, Léo Carioca deslocou Marcelo Pitol e abriu o placar. Pela quarta vez este Gauchão, um zagueiro balançava a rede.

O Aimoré acusou o golpe e perdeu a organização que mostrava na primeira etapa. A chance do segundo gol grená veio aos 18, quando André Luis cobrou lateral na área, Lucas Dantas escorou e Mailson mandou a bomba de primeira, por cima. Aos 22, um golaço assinado pelo melhor jogador grená nessa arrancada de Gauchão. Contra-ataque falta. Lucas Dantas passou para Mailson, que lançou Patrick na esquerda. Da entrada da área, o meia mandou um chute poderoso, no ângulo, sem chances para Pitol. 2 a 0 para grande festa no Centenário.

A desvantagem de dois gols despertou o Aimoré, que passou a atacar e criar chances. Com David e Karl reforçando o meio, o Caxias cedeu o gol aos visitantes aos 41, com Marcos Paullo completando para o gol após escanteio. Mesmo com sufoco na parte final e uma bola no travessão aos 49, os grenás confirmaram sua segunda vitória no Estadual.
 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros