Ex-Caxias, atacante Pedro Henrique deixa a Suíça e é apresentado no Rennes, da França - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Evolução27/06/2014 | 14h11

Ex-Caxias, atacante Pedro Henrique deixa a Suíça e é apresentado no Rennes, da França

Jogador de 24 anos vestirá a camisa 18 no novo clube

Ex-Caxias, atacante Pedro Henrique deixa a Suíça e é apresentado no Rennes, da França Rennes/Divulgação
Estreia na liga francesa será no dia 8 de agosto Foto: Rennes / Divulgação
O Rennes, da França, anunciou oficialmente a contratação do atacante Pedro Henrique por quatro temporadas. O atleta, natural de Novo Hamburgo-RS, iniciou sua carreira profissional no Caxias e logo foi negociado ao FC Zurich, da primeira divisão da Suíça.

Após três anos no futebol do país, Pedro atuou em 73 partidas, tendo anotado 13 gols, além de ser escolhido para a seleção da rodada no campeonato em diversas oportunidades. O melhor momento veio na última temporada, quando foi um dos destaques da equipe na conquista da Copa da Suíça.

Pedro Henrique realizou exames médicos e assinou contrato por quatro temporadas. Aos 24 anos, o jogador irá usar a camisa 18 no seu novo clube. A Ligue 1, como é conhecido o Campeonato Francês, tem início marcado para o dia 8 de agosto. A estreia do Rennes será fora de casa, diante do Lyon. Já na quarta rodada a equipe de Pedro Henrique encara uma das potências da competição, o Paris Saint Germain.

— Eu estou muito animado e ansioso para jogar, mas sei que tenho que ir aos poucos, tem a pré-temporada para a adaptação ao novo clube. O Rennes é um dos maiores clubes do país. Vamos enfrentar grandes clubes, grandes jogadores. Fico feliz pela evolução que tive na Suíça. Lá pude mostrar meu futebol e abrir portas na Europa —comemorou.

A pré-temporada começa na próxima segunda-feira, dia 30, na cidade de Dinard, ao norte do país. Segundo o site oficial do Rennes, Pedro Henrique é o oitavo brasileiro a defender a equipe francesa. O mais conhecido é o atacante Luis Fabiano, atualmente no São Paulo, que passou pelo Rennes de 2000 a 2002.

Ficha técnica

Pedro Henrique
Nome: Pedro Henrique Konzen
Posição: Atacante
Nascimento: 16/06/1990
Altura: 1,80m
Peso: 75kg
Clubes: Rennes FC-FRA (2014), FC Zurich (2012/2014), Caxias-RS (2010/2011) Títulos: Campeão da Copa da Suíça (2014).
 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros