Ão, ão, ão19/03/2014 | 07h01

Baiano é seleção. Volante do Caxias é o único jogador da dupla entre os melhores do Gauchão na eleição da Rádio Gaúcha

Camisa 5 é um dos pontos fortes do time de Beto Campos, inclusive marcando gols

Enviar para um amigo
Baiano é seleção. Volante do Caxias é o único jogador da dupla entre os melhores do Gauchão na eleição da Rádio Gaúcha Gabriel Lain/Especial
Titular desde a 6ª rodada, Baiano já marcou contra Grêmio e São Paulo neste Gauchão Foto: Gabriel Lain / Especial
Em 2013, Baiano foi um dos responsáveis pela eliminação do Caxias nas semifinais da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão na fórmula utilizada até o ano passado. O volante era um dos destaques do time do São Luiz que derrotou por 2 a 1 os grenás de Picoli no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Logo após aquele campeonato, transferiu-se para jogar a série C pelo time da serra e em 2014 vive seu melhor momento no Estádio Centenário.

Eleito para a seleção do Campeonato Gaúcho, o jogador que ganhou a posição de titular na 6ª rodada, quando Edmilson precisou passar por cirurgia no joelho, o jogador sabe bem que o fator campo é fundamental para a equipe avançar na fase eliminatória do Gauchão. 

— Ano passado estive entre os que eliminaram o Caxias e naquele jogo o apoio do torcedor do São Luiz foi fundamental. Esse ano, o Caxias tem a vantagem de jogar em casa e precisamos usar isso a nosso favor. Diante do torcedor a nossa confiança cresce, jogamos para procurar o gol a todo momento e isso certamente faz toda a diferença — comenta o camisa 5.

Autor de dois gols no Gauchão, o último justamente na partida que decidiu a classificação grená para as quartas de final, contra o São Paulo, Baiano ficou sabendo durante a entrevista, pelos repórteres, que estava entre os melhores do Gauchão na eleição feita pela Rádio Gaúcha. A notícia apenas aumentou o largo sorriso que é característico do volante sempre de bem com a vida. 

— Tô sabendo agora por vocês. Fico feliz, acho que é mérito do meu trabalho junto com o grupo e com a comissão técnica. Depois desse dia de folga, que foi importante para recuperar as energias, me motiva ainda mais a voltar ao trabalho e dar o máximo pelo clube.

No dia da reapresentação do grupo para começar a treinar visando o Veranópolis, pelas quartas de final do Gauchão, Baiano também falou sobre o que espera do jogo contra o time de Julinho Camargo:

— É uma equipe muito forte, que procura marcar muito e  explorar o contra-ataque. Por isso temos que procurar trabalhar bem a bola, ter tranquilidade e não desperdiçar as oportunidades quando elas surgirem.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAgentes da Susepe capturam detento que fugiu durante horário de visita em Caxias http://t.co/epoPJn20zuhá 24 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comIncêndio destrói casa de madeira no interior de Vacaria http://t.co/GGDPCoGfGAhá 51 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros