Às vésperas da decisão da Série D, Lisca anuncia sua saída do Juventude - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Agora é oficial31/10/2013 | 13h17

Às vésperas da decisão da Série D, Lisca anuncia sua saída do Juventude

Partida contra o Botafogo-PB será a última do treinador no comando do alviverde

Às vésperas da decisão da Série D, Lisca anuncia sua saída do Juventude Diogo Sallaberry/Agencia RBS
'Quando cheguei, era um time de mamãezinhas e agora é um time de guerreiros', declarou Lisca Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Rodrigo Chernhak, especial

rodrigo.chernhak@pioneiro.com

Os rumores que rondavam o Alfredo Jaconi há algum tempo se confirmaram. Lisca não continuará como técnico do Juventude. O anúncio foi feito pelo próprio treinador em entrevista coletiva concedida após o treino da manhã desta quinta-feira. O comandante que conduziu o alviverde ao acesso à Série C de 2014 fará sua última partida no domingo, na final da Quarta Divisão do Brasileiro contra o Botafogo-PB.

— É o meu último jogo aqui. Até não posso fomentar muito isso porque tenho o grupo de jogadores para treinar — disse Lisca.

Nos 15 meses que permaneceu no Juventude, Lisca conquistou a Copa Hélio Dourado no ano passado, chegou à final da Taça Farroupilha no primeiro semestre desse ano e devolveu o clube à Série C nacional. Em meio a isso tudo, suportou uma greve de jogadores, montou um time competitivo apesar do pouco dinheiro disponível e revelou uma porção de jovens talentos que renderam boas quantias aos cofres do clube.

— Quando cheguei, era um time de mamãezinhas e agora é um time de guerreiros. A torcida tem orgulho do treinador que tem, do temperamento do treinador que tem — acrescentou Lisca.

Depois da decisão do título, que ocorre no Estádio Almeidão, em João Pessoa, os jogadores entrarão em férias até o dia 4 de dezembro. Na representação, já deverá haver um novo técnico para comandar a equipe no Gauchão. O nome de Julinho Camargo é o preferido da direção.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros