Juventude faz 2 a 0 no Nacional e fecha com chave de ouro jogo dos 100 anos - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Festa28/06/2013 | 21h26

Juventude faz 2 a 0 no Nacional e fecha com chave de ouro jogo dos 100 anos

Ex-jogadores Cafu e Lauro foram os destaques da partida comemorativa

Juventude faz 2 a 0 no Nacional e fecha com chave de ouro jogo dos 100 anos Daniela Xu/Agência RBS
Gols foram marcados por Bergson e Diogo Oliveira Foto: Daniela Xu / Agência RBS

Contra os jovens do Nacional, o Juventude não deu chances aos uruguaios. Venceu os adversários por 2 a 0, na noite, desta sexta-feira no Estádio Alfredo Jaconi. O placar foi conseguido já no primeiro tempo de partida, com gols de Diogo Oliveira e Bérgson.

A equipe, com os vovôs Lauro e Cafú, não perdoou o time com média de idade de 18 anos, e logo aos seis minutos, abriu o placar. Em cobrança de escanteio, que viria a ser a arma dos gaúchos, Itaqui encontrou Diogo Oliveira, que cabeceou sem chances para o goleiro Araujo. 1 a 0 para o Juventude.

O domínio do dono da casa era completo. O meio campo controlava todas ações da partida. O pentacampeão Cafu se destacava pela direita. O ex-jogador, inclusive, conseguiu por muitas vezes ter vantagem sobre os jovens adversários. Não fossem os impedimentos apontados, teria cruzado uma bola para gol, que seria de Bérgson. Foram três jogadas na linha de fundo adversária. Todas mostrando a velha qualidade de sempre.

Lauro, que esperava atuar por cerca de 30 minutos, aguentou toda primeira etapa, e mais o início da segunda, e deu qualidade ao meio juventudista. Fazendo várias tabelas, o ex-volante quase marcou seu gol em cruzamento de Bérgson.

No fim do primeiro tempo, aos 46, novamente em cobrança de escanteio de Itaqui, o time chegou ao segundo gol. Bergson subiu sozinho na área adversária e deixou sua marca: 2 a 0. Placar da partida.

Na etapa complementar, o Juventude manteve a superioridade. Com uma série de substituições o time jogou em ritmo de treinamento. Em nenhum momento o Nacional ofereceu perigo.

Depois do jogo comemorativo ao centenário do clube, o Juventude volta a jogar pela Série D. O próximo adversário da equipe será o Villa Nova, de Minas Gerais, dia 6 de julho, no Estádio Castor Cifuentes.

PIONEIRO

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros