Gauchão04/03/2013 | 06h51

Esportivo comemora avanço até a semifinal e quer repetir a dose no segundo turno

Alviazul reclamou muito da arbitragem diante do Inter

Enviar para um amigo
Esportivo comemora avanço até a semifinal e quer repetir a dose no segundo turno Juan Barbosa/
Forte na marcação, Esportivo sucumbiu ao talento individual dos jogadores colorados Foto: Juan Barbosa
Rodrigo Chernhak, especial

rodrigo.chernhak@pioneiro.com

O Esportivo caiu diante do Inter, domingo, no Centenário. Mas caiu de pé. A incrível recuperação no campeonato poderia ter culminado com um desfecho ainda melhor. Desfalcado do camisa 10 Paulo Josué, suspenso, e do atacante Fabinho, emprestado pelo próprio clube da Capital, o Esportivo viu suas pretensões esbarrarem em dois momentos no primeiro tempo.

Aos 18 minutos, André Todescatto foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e passou para Gilian balançar a rede rede, mas o lateral foi apanhado em impedimento inexistente. Em outra jogada, Moledo recuou a bola para Muriel, que pegou com as mãos. Era lance para tiro livre indireto, dentro da área, mas o árbitro Francisco Silva Neto nada marcou.

— Fizemos um belo primeiro turno, jogamos de igual para igual, no coletivo não devemos nada para o Inter, mas perdemos para qualidade individual deles. A arbitragem nos prejudicou e nos tirou a oportunidade de sair na frente do placar — avaliou o técnico Luiz Carlos Winck.

O time de Bento Gonçalves saiu aplaudido pelos torcedores que foram até Caxias do Sul. Winck ouviu seu nome gritado quando entrou em campo. Com o objetivo de não ser rebaixado, o alviazul superou as próprias expectativas ao chegar entre os quatro melhores do Estado.

— Queria ter ganho, mas reconheço o potencial do Inter. Jogo contra time grande sabíamos que ia ser complicado a arbitragem, foram alguns lances que poderiam ter mudado a história da partida. Agora temos que trabalhar forte e melhorar ainda mais no segundo turno — ponderou Gilian, artilheiro da equipe com quatro gols.

O Esportivo volta a atuar pelo Gauchão no dia 16 de março, às 20h30min, na Montanha dos Vinhedos, diante do Juventude.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comJovem leva tiro na perna no bairro Esplanada, em Caxias do Sul http://t.co/w91xDE20Qyhá 23 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comSOCIEDADE: confira quem está na coluna social de hoje http://t.co/VKSrtZLgkx Foto: Cristiano de Oliveira / dvg http://t.co/HD3nkaOgllhá 51 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros