Líder vai para o sexto Ca-Ju01/02/2013 | 07h04

Capitão Rafael Pereira quer vitória do Juventude no clássico para confirmar evolução do time

Jogo será realizado neste domingo, às 19h30min, no Alfredo Jaconi

Enviar para um amigo
Capitão Rafael Pereira quer vitória do Juventude no clássico para confirmar evolução do time Daniela Xu, Agência RBS/
Zagueiro de 28 anos está no clube desde 2010 Foto: Daniela Xu, Agência RBS
Ele é uma das principais referências do Juventude. Titular incontestável desde que chegou ao clube em 2010, o zagueiro Rafael Pereira se caracteriza pela regularidade. E é justamente buscando isso para o time que ele entrará em campo no domingo para o seu sexto Ca-Ju. O primeiro como capitão.

Depois de três empates seguidos, o Ju conquistou a primeira vitória no Estadual, contra o Pelotas, quarta-feira por 1 a 0. O resultado trouxe a tranquilidade que Rafael e os demais companheiros precisavam para o clássico. Um duelo que ele espera que seja equilibrado.

— Jogar um clássico é diferente. Uma vitória traz uma confiança a mais. E é com mais confiança que o jogador consegue render. Na nossa situação atual, seria fundamental para a busca da vaga na próxima fase — afirma.

No seu currículo pessoal, Rafael soma duas vitórias, dois empates e uma derrota contra o Caxias. Entre os momentos marcantes, o lance no primeiro Ca-Ju válido pela Série C de 2010, quando nos instantes finais da partida ele salvou um gol do atacante grená Palácios de cima da linha. No ano passado, o zagueiro marcou o gol do Ju no clássico, mas saiu frustrado com a derrota por 3 a 1 no Estádio Centenário.

O jogo de domingo também será de reencontros para Rafael. Antes de a bola rolar, no cumprimento entre os capitães, Rafael Pereira irá se deparar com o amigo Umberto, ex-companheiro de Juventude. Outro adversário bastante conhecido é o técnico Picoli.

— Eu respeito muito o Picoli, foi quem me trouxe para o Juventude. Só que agora estamos de lados opostos. Espero que no final do clássico, possa sair feliz e ele um pouco triste. Depois, tudo volta ao normal — afirma.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comHomem é baleado e agredido no bairro Kayser, em Caxias do Sul http://t.co/l2UUPuEc1shá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEquipe do Kzuka invadiu a Forever 21 em São Paulo. Confira tudo na edição deste final de semana http://t.co/FLI2AzUM3khá 11 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros