Em São Paulo, NBB 9 tem festa de lançamento com projeção de equilíbrio e Rio Claro como dúvida - Basquete Caxias do Sul - Esportes: notícias sobre o Caxias e Juventude e mais - Pioneiro

Vai começar01/11/2016 | 14h05Atualizada em 01/11/2016 | 14h05

Em São Paulo, NBB 9 tem festa de lançamento com projeção de equilíbrio e Rio Claro como dúvida

Principal competição do país começa sábado. Caxias Basquete estreia dia 8

Em São Paulo, NBB 9 tem festa de lançamento com projeção de equilíbrio e Rio Claro como dúvida Luiz Pires / Fotojump/LNB/Fotojump/LNB
Foto: Luiz Pires / Fotojump/LNB / Fotojump/LNB
Pioneiro
Pioneiro

O técnico Rodrigo Barbosa e o armador Fred representaram o Caxias do Sul Basquete/Banrisul na festa de lançamento do NBB 9, nesta terça-feira, no clube Pinheiros, em São Paulo. Nos discursos dos dirigentes, a expectativa do campeonato mais equilibrado dos últimos anos e uma preocupação.

Por conta da mudança na prefeitura de Rio Claro, o time do interior paulista ainda não confirmou sua participação no campeonato. A equipe passa por dificuldades financeiras e a Liga espera que a definição ocorra ainda nesta terça-feira. Caso o Rio Claro não participe, a tendência é que o torneio tenha novamente apenas 15 times.

O campeonato inicia com a reedição da última final, no sábado, com o duelo entre Bauru e Flamengo. O Caxias estreia na próxima terça-feira, dia 8, contra o Minas, fora de casa. Na avaliação dos especialistas, pelo menos seis times parecem fortes na briga pelo título nacional. O Flamengo, pentacampeão, e o Brasília, tri, lideram a lista, que ainda tem Bauru, Mogi, Vasco, estreante no campeonato, e Basquete Cearense.

A grande novidade anunciada nesta terça-feira é que a TV Bandeirantes irá transmitir jogos do NBB 9 no lugar do RedeTV!. O Sportv também apresentará alguns jogos da primeira fase, mas dará destaque aos playoffs.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros