Em jogo truncado, Caxias do Sul Basquete estreia com vitória sobre a Sogipa - Basquete Caxias do Sul - Esportes: notícias sobre o Caxias e Juventude e mais - Pioneiro

Estadual adulto01/10/2016 | 12h48Atualizada em 04/10/2016 | 15h42

Em jogo truncado, Caxias do Sul Basquete estreia com vitória sobre a Sogipa

Em partida com muitos erros, time caxiense fez 90 a 77 no ginásio Vascão

Em jogo truncado, Caxias do Sul Basquete estreia com vitória sobre a Sogipa Felipe Nyland/Agencia RBS
Uma das novidades do time, Bruno atuou por poucos minutos Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O Caxias do Sul Basquete/Banrisul estreou com vitória no Estadual adulto masculino. No final da manhã deste sábado, o time caxiense teve alguma dificuldade, mas bateu a Sogipa por 90 a 77. Na quinta-feira, dia 6, a equipe volta a entrar em quadra no Vascão, às 19h, contra o Corinthians, de Santa Maria.

Arthur foi o cestinha da equipe caxiense com 22 pontos. Guto anotou 19, Vinícius fez 15 e Dida contribuiu com 12.

Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Ainda em início de preparação e, logicamente sem o melhor ritmo de jogo, o Caxias Basquete demorou a engrenar, mas logo conseguiu abrir vantagem e mostrar sua superioridade técnica. No primeiro quarto, a grande atuação de Arthur, que marcou 16 pontos, foi decisiva para o placar de 25 a 16.

Com mudanças constantes no quinteto em quadra, o técnico Rodrigo Barbosa observou todos os reforços contratados para a temporada. Na segunda parcial, o ritmo caiu e, com uma sequência de erros, a Sogipa aproveitou para reduzir a vantagem. No intervalo, vitória caxiense por 45 a 40.

O equilíbrio no placar fez o jovem time da Sogipa acreditar mais. Deixando muitos espaços na defesa, o Caxias não conseguia abrir grande vantagem. Mesmo assim, com as bolas de três de Guto e a boa presença de Dida no garrafão ofensivo, o time da casa seguiu em vantagem e fechou o terceiro quarto com 24 a 17, totalizando 69 a 57. 

No quarto final, o Caxias voltou a mostrar intranquilidade e teve uma sequência de erros que fez o Sogipa reduzir a diferença para quatro pontos, com menos de quatro minutos no cronômetro. A tranquilidade só voltou depois de dois ataques eficientes, que terminaram em cesta e decretaram a vitória caxiense. No final, 90 a 77.




 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós repercussão, organizadores desistem de pancadaria no Dia do Soco, em Caxias https://t.co/8UtQmQG3SB #pioneirohá 48 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/u511DH3PIJ #pioneirohá 2 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros