Fora de casa, Caxias do Sul Basquete vence a Liga Sorocabana por 74 a 61 e segue na briga pelos playoffs - Basquete Caxias do Sul - Esportes: notícias sobre o Caxias e Juventude e mais - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

NBB 818/02/2016 | 21h59

Fora de casa, Caxias do Sul Basquete vence a Liga Sorocabana por 74 a 61 e segue na briga pelos playoffs

Equipe caxiense conquistou grande resultado em duelo direto pela classificação

Fora de casa, Caxias do Sul Basquete vence a Liga Sorocabana por 74 a 61 e segue na briga pelos playoffs Murilo Amadei,LSB/Divulgação
Time caxiense conquistou a sexta vitória no NBB 8 Foto: Murilo Amadei,LSB / Divulgação
O Caxias do Sul Basquete/Banrisul conquistou um resultado fundamental na briga por uma das vagas nos playoffs do NBB 8. O time caxiense bateu a Liga Sorocabana, fora de casa, por 74 a 61. Foi o sexto triunfo em 22 partidas na competição. A equipe alcançou 28 pontos e está momentaneamente na zona de classificação.

Na próxima segunda-feira, a equipe volta a jogar em casa, em um confronto que promete ser especial pelo cenário. O Caxias vai atuar no Centro de Eventos da Festa da Uva, contra o Basquete Cearense, a partir das 19h30min. O duelo terá transmissão do Sportv. 

Nesta quinta-feira, no primeiro quarto, com uma marcação forte e intensidade nos contra-ataques, a equipe caxiense conseguiu controlar o ímpeto ofensivo do adversário, especialmente do armador Neto, maior pontuador do NBB. Com força coletiva e distribuição eficiente no ataque, venceu por 21 a 14.

A segunda parcial começou da mesma forma. Com ótimo aproveitamento nos chutes de três pontos e tranquilidade para movimentar a bola no ataque, o time do técnico Rodrigo Barbosa ganhou confiança com o passar do tempo, fez 23 a 13 na parcial e foi para o intervalo com 17 pontos na frente: 44 a 27.

A estratégia do Caxias na defesa continuou surtindo efeito no retorno do vestiário. Enquanto os donos da casa não se encontravam, os visitantes mantiveram quase 50% de aproveitamento nos arremessos de longe e uma transição rápida para o ataque. Resultado: vitória na parcial por 19 a 17 e vantagem em 19 pontos.

Nos 10 minutos finais, a Liga Sorocabana começou marcando muito forte e logo reduziu a diferença para 13. A equipe caxiense demorou a recuperar o melhor ritmo, mas voltou a ter uma defesa mais forte e não deixou a diferença diminuir para um dígito. Nos minutos finais, controlou a ansiedade e fechou a partida com o sexto triunfo na competição.

Pioneiro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros