Com grande público, Caxias do Sul Basquete perde para o Basquete Cearense - Basquete Caxias do Sul - Esportes: notícias sobre o Caxias e Juventude e mais - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

NBB 822/02/2016 | 21h39

Com grande público, Caxias do Sul Basquete perde para o Basquete Cearense

Partida no Centro de Eventos da Festa da Uva acabou com triunfo dos visitantes por 71 a 62

Com grande público, Caxias do Sul Basquete perde para o Basquete Cearense Caxias basquete,basquete,basquete cearense,nBB/Agencia RBS
Duelo na Festa da Uva foi equilibrado e decidido apenas no último quarto Foto: Caxias basquete,basquete,basquete cearense,nBB / Agencia RBS
Em uma noite especial para o esporte da cidade, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul teve um duelo equilibrado, mas perdeu para o Basquete Cearense por 71 a 62, na noite desta segunda-feira. Mesmo com o resultado, o time entrou na zona de classificação e segue vivo na briga pela vaga aos playoffs.

Na próxima quinta-feira, no Vascão, o Caxias encara o Macaé, no Ginásio Vascão, às 20h05min.

Valeu a pena o trabalho que virou a madrugada de domingo para segunda-feira. Com a quadra no Espaço Multicultural, as arquibancadas lotadas e mais de 2,3 mil pessoas tomando conta também das cadeiras e camarotes, a Festa da Uva vivenciou pela primeira vez um grande jogo de basquete.

No primeiro quarto, ficou evidente que os jogadores das duas equipes ainda buscavam referências nos arremessos, algo natural em um ginásio. Por conta disso, o aproveitamento de chutes mais longos foi baixo. O Caxias abriu vantagem no início, mas os cearenses equilibraram as ações e fecharam a parcial na frente por 16 a 15.

O equilíbrio se manteve no início do período seguinte. O Caxias virou o placar e abriu vantagem de sete pontos após o arremesso preciso de Alex. Mesmo com a entrada dos reservas, o time caxiense não caiu de rendimento. Porém, o adversário mostrou porque está na terceira posição do NBB, melhorou a defesa e com o norte-americano Rashaun inspirado, reverteu o resultado no final da parcial. Na saída para o intervalo: 38 a 35 para os visitantes.

Antes do reinício da partida, interação com o público e o trio de soberanas participando de provas improvisadas das Olimpíadas Coloniais na quadra. A bola voltou a subir e as defesas prevaleceram nos cinco primeiros minutos.
Com muitas faltas, os times demoraram a engrenar.

Quando restavam três minutos, Betinho acertou duas lindas cestas de três que recolocaram os donos da casa na frente e incendiaram a torcida. O Basquete Cearense até reagiu, mas o Caxias fechou o quarto vencendo por 53 a 50.

Nos 10 minutos finais, era preciso manter o ritmo. Porém, o Caxias começou desligado e logo excedeu o número de faltas. O rival aproveitou para virar e fazer frente. Rodrigo Barbosa pediu tempo, o time até melhorou, mas passou a errar muito no ataque.

Quando restavam três minutos, Betinho acertou outro chute de três e levou a vantagem para um ponto. Na sequência, em um lance polêmico, a arbitragem assinalou falta técnica e o Cearense voltou a abrir. O Caxias não desistiu, mas em um lance decisivo, Betinho errou o chute de três. Já o adversário não perdoou. Felipe acertou de longe e praticamente definiu o jogo. No final, apenas administrou o resultado. 

Pioneiro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros