Com grande atuação, Caxias do Sul Basquete vence o Franca por 90 a 78 - Basquete Caxias do Sul - Esportes: notícias sobre o Caxias e Juventude e mais - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

NBB 803/02/2016 | 21h57

Com grande atuação, Caxias do Sul Basquete vence o Franca por 90 a 78

Equipe volta a atuar no sábado, contra o Bauru, novamente no Vascão

Com grande atuação, Caxias do Sul Basquete vence o Franca por 90 a 78 Felipe Nyland/Agencia RBS
Em jogo muito equilibrado, Caxias conquistou a quinta vitória no NBB Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O Caxias do Sul Basquete/Banrisul segue vivo na briga por uma das vagas à próxima fase do NBB 8. Na noite desta quarta-feira, a equipe caxiense venceu o Franca por 90 a 78. Foi o quinto triunfo do time na competição.

Confira a galeria de fotos da partida

O grande nome da partida foi o ala Betinho, que anotou 21 pontos e teve ótimo aproveitamento ofensivo. Rafael e Alex contribuíram com 14. O armador Gustavinho quase conseguiu um duplo-duplo: marcou 12 pontos e ainda ajudou com nove assistências. A próxima partida do time caxiense será no sábado, às 17h30min, contra o Bauru-SP.

O início de jogo desta quarta-feira foi bem diferente das apresentações anteriores do Caxias. A equipe entrou na partida aproveitando os quatro primeiros ataques, explorando especialmente a velocidade. Só que o Franca não deixou por menos e também teve bom desempenho ofensivo. O placar permaneceu equilibrado durante os 10 minutos, mas o time da casa mostrou melhor aproveitamento e fechou a parcial vencendo por 23 a 18.

O segundo quarto foi uma repetição do primeiro. O Franca insistia em infiltrações, enquanto a equipe caxiense preferia os chutes de longa distância. Apesar de uma marcação mais intensa, os ataques prevaleceram, assim como equilíbrio. Os reservas do Caxias mantiveram um bom ritmo e, com 10 pontos de Diego, o time foi para o intervalo com dois de vantagem: 44 a 42.

Uma linda ponte aérea de Gustavinho para Marcão abriu o terceiro quarto. Foi um aperitivo do que o torcedor acompanharia nos minutos seguintes. Com dois chutes de três e ótimas defesas, a equipe caxiense abriu 10 pontos de vantagem: 56 a 46.

Na reta final do período, os paulistas aproveitaram uma falta técnica marcada contra o pivô Marcão e reduziram a diferença. Porém, com duas cestas de três pontos de Rafael, o time do técnico Rodrigo Barbosa recuperou a diferença anterior: 69 a 59.

A última parcial começou com o Caxias desperdiçando muitas bolas e oportunizando ataques de graça ao adversário. Mesmo assim, o Franca não conseguiu aproveitar-se disso e, aos poucos, o time da casa recuperou o controle das ações.

O nervosismo dos minutos finais de partida se traduziu no placar, bem mais baixo que nas parciais anteriores. O Franca apostou com sucesso dos chutes de longa distância de Isaac. Por outro lado, Alex e Marcão, com chutes próximos ao garrafão, garantiram o time da casa na frente do placar. No final, vitória por 90 a 78.

Pioneiro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros