No primeiro jogo de 2016, Caxias do Sul Basquete vence o Pinheiros fora de casa - Basquete Caxias do Sul - Esportes: notícias sobre o Caxias e Juventude e mais - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

NBB 808/01/2016 | 21h27

No primeiro jogo de 2016, Caxias do Sul Basquete vence o Pinheiros fora de casa

Time do técnico Rodrigo Barbosa dominou segundo tempo e fez 89 a 74

No primeiro jogo de 2016, Caxias do Sul Basquete vence o Pinheiros fora de casa Ricardo Bufolin/E.C. Pinheiros,divulgação
Betinho (D) foi um dos destaques caxienses na importante vitória Foto: Ricardo Bufolin / E.C. Pinheiros,divulgação

Valeu a pena antecipar o retorno da folga de final de ano e treinar muito durante uma semana. Na primeira partida de 2016, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul mostrou muita intensidade no segundo tempo e bateu o Pinheiros por 89 a 74, na noite desta sexta-feira, em São Paulo. Foi a quarta vitória caxiense na competição e a segunda fora de casa.

O duelo marcou o encerramento do primeiro turno do NBB 8. A equipe volta a atuar na terça-feira, contra o Brasília, no Distrito Federal.

Em São Paulo, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, os destaques foram os alas Alex e Betinho e o ala/pivô Rafael Stabile. O primeiro marcou 20 pontos e foi o cestinha da partida. Já o segundo fez 17 pontos e ainda contribuiu com seis assistências. Rafael anotou outros 15 pontos.

Foi a melhor atuação ofensiva do time no campeonato, com bom aproveitamento tanto nos arremessos de longa distância, como nos chutes de dois pontos e lances livres.

Nos dois primeiros quartos, equilíbrio. Na primeira parcial, o Pinheiros levou a melhor e fez 18 a 14. Os donos da casa chegaram a abrir nove pontos de vantagem, mas o Caxias teve forças para reagir e diminuiu o placar, que fechou em 38 a 37 na saída para o intervalo.

O cenário parecia se manter o mesmo no terceiro quarto. As equipes chegaram a estar empatadas em 44 pontos, mas foi a partir deste momento que o jogo virou. Com ótimo aproveitamento ofensivo e uma marcação muito forte, o time do técnico Rodrigo Barbosa emplacou 15 pontos em sequência e abriu frente. Fez 26 a 14 no quarto e acabou a parcial vencendo por 63 a 52.

O Caxias manteve o ritmo e como um visitante indigesto, soube aproveitar a vantagem e provocar os erros do adversário. No final, controlou o placar e fechou o jogo em 89 a 74, conquistando um resultado fundamental para os objetivos do time no NBB.

Pioneiro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros