Caxias do Sul encerra o ano com derrota para o Basquete Cearense - Basquete Caxias do Sul - Esportes: notícias sobre o Caxias e Juventude e mais - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

NBB 822/12/2015 | 22h30

Caxias do Sul encerra o ano com derrota para o Basquete Cearense

Time caxiense esteve à frente nos dois primeiros quartos, levou virada e perdeu por 66 a 50

Caxias do Sul encerra o ano com derrota para o Basquete Cearense LC Moreira/Divulgação
Time do pivô Marcão encerra 2015 com três vitórias em 13 jogos Foto: LC Moreira / Divulgação
O Caxias do Sul Basquete/Banrisul encerrou 2015 sem o resultado positivo que esperava conquistar no Nordeste. Nesta terça-feira, a equipe perdeu para o Basquete Cearense por 66 a 50, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O jogo foi válido pela 14ª rodada do NBB 8.

O cestinha da partida foi o armador Davi, da equipe cearense, com 15 pontos. O pivô Marcão e o ala Alex foram os principais pontuadores do Caxias com 10. Na última partida do primeiro turno, a equipe caxiense encara o Pinheiros, em São Paulo, no dia 8 de janeiro.

Nos dois primeiros quartos, pontuação baixa e vantagem caxiense. Em Fortaleza, o time da casa começou melhor e chegou a abrir 10 a 4. A equipe caxiense se recuperou e nos três minutos finais virou o placar, encerrando a parcial na frente: 13 a 10.

O segundo quarto continuou com o fraco aproveitamento ofensivo dos dois times. Mérito também para as duas defesas. A equipe de Rodrigo Barbosa soube conter o ímpeto do adversário e se manteve à frente, vencendo a parcial e indo para o intervalo com a vantagem de 23 a 19. Placar no mínimo inusitado após 20 minutos jogados.

Só que a partida mudou depois do retorno dos times do vestiário. Com três cestas de três pontos em quatro minutos, o time do Basquete Cearense virou o jogo no início do terceiro quarto, anotando 11 a 1 no período. O técnico Rodrigo Barbosa teve de pedir tempo, já que a equipe vinha de uma sequência de desperdícios de bola. Não adiantou.

Os erros se repetiram e os donos da casa aproveitaram para ampliar a vantagem.Com a pontaria certeira nos chutes de três pontos, quando teve seis acertos em 10 tentativas, o Basquete Cearense marcou 31 pontos e fechou o quarto com vitória de 50 a 33.

Para conseguir a virada, o Caxias precisaria marcar no último quarto o que ainda não havia conseguido nos outros períodos. Após sofrer uma sequência de faltas técnicas, o time caxiense tentou esboçar uma reação, mas não teve forças. Os cearenses administraram o placar e o Caxias, mesmo reduzindo a vantagem, não evitou a décima derrota na competição.

Pioneiro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros