Caxias do Sul Basquete não consegue fazer frente ao atual tricampeão Flamengo - Basquete Caxias do Sul - Esportes: notícias sobre o Caxias e Juventude e mais - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

NBB 808/12/2015 | 22h08

Caxias do Sul Basquete não consegue fazer frente ao atual tricampeão Flamengo

Equipe carioca venceu por 93 a 51. Quinta-feira, time caxiense pega o Macaé

Caxias do Sul Basquete não consegue fazer frente ao atual tricampeão Flamengo Gilvan Souza/Divulgação
Rafael (D) disputa lance com Gegê em jogo pelo NBB Foto: Gilvan Souza / Divulgação
As dificuldades projetadas antes da partida se concretizaram na noite desta terça-feira. No Rio de Janeiro, o Flamengo mostrou a força do seu conjunto e não teve dificuldades para bater o Caxias do Sul Basquete/Banrisul por 93 a 51, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

Foi a sétima derrota da equipe caxiense em nove jogos pelo NBB 8. O time do técnico Rodrigo Barbosa volta à quadra nesta quinta-feira, às 20h, contra o Macaé. A tendência é que o ala Alex, poupado nesta terça, retorne.

No jogo contra o atual tricampeão brasileiro, o Caxias começou equilibrando as ações e o placar se manteve igual até o 11º ponto. A equipe rubro-negra só tomou a dianteira na reta final do primeiro quarto e fechou a parcial por 19 a 13.

A situação mudou completamente nos oito minutos seguintes. O Flamengo marcou 23 pontos, enquanto o Caxias só fez dois. Na saída para o intervalo, a vantagem carioca era de 47 a 20.

No terceiro quarto, o time caxiense conseguiu melhorar a defesa e venceu o quarto por 20 a 14, nada que pudesse interferir no resultado final da partida.

Nos 10 minutos finais, com mais peças para revezar em quadra e a qualidade de atletas como Marcelinho, Marquinhos e JP Batista, o Flamengo novamente dominou as ações, fez 32 a 11 e encerrou a partida com mais de 40 pontos de vantagem e 70% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos.

O cestinha da partida foi o pivô Meyinsse, do Flamengo, que marcou 17 pontos. Marquinhos fez 15 e Robinson anotou 14. Já Vinícius e Diego, com 13, foram os destaques do Caxias.

Pioneiro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros