Caxias do Sul Basquete bate a Liga Sorocabana e conquista primeira vitória em casa no NBB - Basquete Caxias do Sul - Esportes: notícias sobre o Caxias e Juventude e mais - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Confronto emocionante04/12/2015 | 22h11

Caxias do Sul Basquete bate a Liga Sorocabana e conquista primeira vitória em casa no NBB

Diego e Betinho comandaram triunfo por 78 a 69, nesta sexta-feira, no Vascão

Caxias do Sul Basquete bate a Liga Sorocabana e conquista primeira vitória em casa no NBB Porthus Junior/Agencia RBS
Time do ala Betinho conseguiu segundo triunfo no NBB 8 Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Enfim, veio a primeira vitória em casa na história do NBB. Passando por cima da lesão do seu principal jogador e os altos e baixos na partida, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul bateu a Liga Sorocabana por 78 a 69, na noite desta sexta-feira.

GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida

No duelo disputado no Ginásio Vascão, Diego foi o cestinha caxiense com 20 pontos. O maior pontuador da partida foi Neto, da equipe paulista, com 26.

A próxima partida do Caxias do Sul Basquete no NBB 8 será na próxima terça-feira, às 20h, contra o atual campeão Flamengo, no Rio de Janeiro. Até aqui, o grupo caxiense soma duas vitórias e seis derrotas na competição.

Contra a Liga Sorocabana, a maior presença física dos jogadores do Caxias fez a diferença logo no primeiro quarto. Com maior efetividade nas jogadas dentro do garrafão e ganhando a maioria dos rebotes, o time da casa controlou o placar após os cinco minutos iniciais.

Os visitantes conseguiram equilibrar as ações no começo com arremessos de longa distância. Porém, com uma marcação mais firme e alternância nas jogadas ofensivas, os comandados de Rodrigo Barbosa mostraram que a história seria diferente dos outros três jogos em casa. Mais confiante, a equipe abriu vantagem e fechou a parcial em 24 a 14.

No início do segundo quarto, duas cestas de três de Renato fizeram a Liga Sorocabana reduzir a vantagem. A resposta veio na mesma moeda, com Alex e Vinícius. Com erros de lado a lado, o jogo se manteve com diferença próxima a 10 pontos até a reta final do período.

Com a equipe reserva em quadra, o time caxiense perdeu um pouco a intensidade, mas se manteve à frente do placar na saída para o intervalo: 40 a 35.

Logo no primeiro minuto do terceiro quarto, dois erros de passe do time caxiense permitiram que a Liga igualasse o placar em 40 pontos. O jogo ficou mais equilibrado e o Caxias ganhou um grande problema quando Alex sentiu uma lesão e saiu de quadra quando restavam cinco minutos.

Sem o principal pontuador do time, Betinho e Diego chamaram a responsabilidade e comandaram o time caxiense que voltou a retomar a dianteira e foi para os 10 minutos finais vencendo por 55 a 49.

Assim como ocorreu na parcial anterior, o Caxias não começou bem o quarto período. Com a precisão de Neto nos arremessos, a Liga Sorocabana chegou a virar o jogo: 58 a 57. No lance seguinte, Betinho acertou um lindo chute de três pontos e recolocou o time da casa na frente.

A partir daí, o que se viu foi um duelo emocionante. Se na parte técnica, o jogo perdeu qualidade, o Caxias mostrou raça para continuar na frente do placar. Quando faltavam 1m45s, Betinho acertou outra bola de três e jogou a vantagem para sete pontos.

A equipe paulista até tentou reagir, mais com duas enterradas de Marcão e Rafa, o Caxias garantiu o primeiro triunfo no Vascão: 78 a 69.

- Em um campeonato como esse, o importante é a vitória. É equilíbrio o tempo todo e vamos continuar crescendo - avaliou Rodrigo Barbosa.


Pioneiro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros