"Vamos crescer com tempo, calma e trabalho", afirma Rodrigo Barbosa após primeira vitória - Basquete Caxias do Sul - Esportes: notícias sobre o Caxias e Juventude e mais - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

NBB 813/11/2015 | 19h13

"Vamos crescer com tempo, calma e trabalho", afirma Rodrigo Barbosa após primeira vitória

Caxias do Sul Basquete bateu o São José e volta a atuar na próxima sexta-feira

"Vamos crescer com tempo, calma e trabalho", afirma Rodrigo Barbosa após primeira vitória Felipe Nyland/Agencia RBS
Técnico caxiense comemorou muito com o grupo o resultado conquistado no interior paulista Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
O grupo do Caxias do Sul Basquete retornou nesta sexta-feira para a Serra Gaúcha após conquistar a primeira vitória do time na história do NBB. Em São José dos Campos, o time do técnico Rodrigo Barbosa bateu o atual campeão paulista, na prorrogação, por 76 a 71.

O triunfo foi ainda mais comemorado pela forma como ocorreu. Em todos os quartos, prevaleceu o equilíbrio. Cada time foi vitorioso em dois e, nos minutos finais do tempo regulamentar, tanto Caxias como São José tiveram chances de vencer o confronto. A igualdade persistiu e foi apenas na prorrogação, com grandes atuações de Gustavinho, Alex e Rafael, que a equipe caxiense fez história.

— Foi um jogão. Fizemos uma boa estreia, mas depois fomos muito mal nos dois jogos seguintes. Hoje tinha que ser diferente. Viemos determinados e traçamos uma estratégia de tirar as principais armas deles: o Jamaal, que pontua muito, e o César, que tem um chute de fora. O NBB é um campeonato duríssimo. Temos que manter o foco, a concentração e o trabalho em equipe — avaliou Gustavinho, líder em assistências na partida, com oito.

O cestinha caxiense foi Marcão, com 15 pontos. Porém, o que fez a diferença foi a força do conjunto. Além do pivô, outros três atletas chegaram aos dois dígitos: os alas Alex e Guto, ambos com 13, e Diego, com 10.

Além disso, a equipe esteve melhor no aproveitamento ofensivo. Nos arremessos de dois pontos, foram 25 acertos em 40 tentativas (62,5%). Nos lances livres, das 20 tentativas, 14 foram convertidas (70%). O time só não conseguiu crescer nos chutes de três pontos, onde tentou 21 vezes para converter quatro (19%).

— Mostramos que temos mais para dar neste NBB, que vamos crescer com tempo, calma e trabalho — avisou o técnico Rodrigo Barbosa

O Caxias folga na quinta rodada e volta a atuar na próxima sexta-feira, às 20h, contra o atual vice-campeão brasileiro e mundial, o Bauru, novamente fora de casa. O adversário é uma das equipes invictas na competição. O time caxiense só volta a atuar em casa no dia 2 de dezembro, contra o Paulistano. Antes, ainda encara o Franca, fora de casa, no dia 28 deste mês.

Pioneiro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros