No interior paulista, Caxias do Sul Basquete perde para o Bauru - Basquete Caxias do Sul - Esportes: notícias sobre o Caxias e Juventude e mais - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

NBB 820/11/2015 | 23h13

No interior paulista, Caxias do Sul Basquete perde para o Bauru

Equipe vice-campeã mundial confirmou favoritismo e fez 78 a 51

No interior paulista, Caxias do Sul Basquete perde para o Bauru Caio Casagrande/Bauru Basket,divulgação
Alex foi o cestinha do Caxias do Sul Basquete contra o Bauru Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket,divulgação
Pioneiro
Em jogo válido pela sexta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o Caxias do Sul Basquete/Banrisul foi até Bauru e perdeu para os donos da casa por 78 a 51. O time caxiense volta a jogar no sábado, dia 28, quando encara o Franca, encerrando a série de partidas fora de casa.

No duelo contra o atual vice-campeão mundial e vice do último NBB, a equipe do técnico Rodrigo Barbosa até conseguiu equilibrar as ações no começo do jogo, mas não teve forças diante do poderio do adversário, um dos favoritos ao título.

O primeiro quarto no Ginásio Panela de Pressão terminou em empatado em 12 a 12. A equipe do Bauru fez um segundo quarto melhor e abriu vantagem, saindo para o intervalo com vitória por 33 a 22.

Fique por dentro da competição na página especial

No terceiro quarto, o Caxias voltou a equilibrar as ações nos minutos iniciais, mas aos poucos o Bauru tomou conta do jogo e conseguiu aumentar a vantagem, vencendo por 57 a 40.

Na última parcial, foi só administrar e fechar o jogo em 78 a 51. O Caxias fechou o duelo com 19 desperdícios de bola, contra nove do rival. Nas roubadas de bola, foram 14 dos paulistas contra sete dos visitantes.

O cestinha do jogo foi o norte-americano Robert Day, do Bauru, que marcou 17 pontos. O ala Alex foi o maior pontuador do Caxias, com 15. Outros destaques foram o armador Gustavinho, com 14 pontos e seis assistências, e o pivô Marcão, que anotou um duplo-duplo: 11 pontos e 10 rebotes.

Após enfrentar o Franca, o Caxias volta a atuar no Vascão, no dia 2 de dezembro, contra o atual líder do NBB, o Paulistano.

Pioneiro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros