Receita da Randon cresce 10% em agosto e tem o melhor resultado do ano - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Caixa-Forte21/09/2020 | 09h54Atualizada em 21/09/2020 | 09h54

Receita da Randon cresce 10% em agosto e tem o melhor resultado do ano

É o primeiro balanço positivo na comparação com o mesmo período do ano passado desde o início da pandemia

Receita da Randon cresce 10% em agosto e tem o melhor resultado do ano Cleber Mignoni Zeferino/Pioneiro
Foto: Cleber Mignoni Zeferino / Pioneiro

A Randon S.A. Implementos e Participações divulgou ao mercado, nesta segunda-feira (21), o balanço do mês de agosto com o melhor resultado da sua receita líquida neste ano. Os números deste mês superam até mesmo o de janeiro, que tinha sido o melhor desempenho até então. Os dados que reúnem as informações de 12 empresas do conglomerado, dos segmentos de veículos e implementos, autopeças e serviços, também mostram o primeiro resultado positivo na comparação com o mesmo período do ano passado. Em agosto, a receita líquida da Randon cresceu 10,2%, totalizando R$ 497,5 milhões.

Com este resultado, a companhia reduz as perdas acumuladas desde o início da pandemia. Ainda assim, no acumulado deste ano, a receita líquida registra queda de 9%. O mês de pior desempenho foi o de abril, com encolhimento de 52% da receita. Junho e julho já apresentavam sinais de retomada, com uma queda menor do que a de março, no início da pandemia. Antes deste resultado de agosto, o melhor mês tinha sido janeiro, com crescimento de 9,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Cabe destacar que a receita no mês de agosto ainda não inclui os valores relativos à Nakata, empresa adquirida pela Fras-le, em razão da aquisição ter sido efetivada somente no dia 1° de setembro de 2020.  

Leia também
Vídeo de Homem de Ferro sendo feito com equipamentos de indústria caxiense viraliza


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros