O que a experiência de quem já venceu crises pode nos ensinar? Acompanhe o encontro virtual com gigantes da indústria nacional - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

As Crises que Venci10/09/2020 | 08h01Atualizada em 10/09/2020 | 10h15

O que a experiência de quem já venceu crises pode nos ensinar? Acompanhe o encontro virtual com gigantes da indústria nacional

Conversa contará com a participação de representantes da Marcopolo, Randon, Audi do Brasil e da Embraer

O que a experiência de quem já venceu crises pode nos ensinar? Acompanhe o encontro virtual com gigantes da indústria nacional reprodução/Divulgação
Conversa marca também encerramento da primeira temporada da série Foto: reprodução / Divulgação

O que a experiência de quem já venceu muitas crises pode nos ensinar? Buscando responder a essa pergunta, em maio, a Gaúcha Serra e o Pioneiro deram início à série multimídia As Crises que Venci, reunindo entrevistas com grandes nomes do mercado, a fim de abordar a superação em momentos decisivos de grande adversidade e contribuir para que o Estado encontre saídas para atravessar a crise econômica.

Em setembro, a temporada da série chega ao fim e, para marcar seu encerramento, promove mais um encontro digital. É nesta quinta-feira (10), das 18h30min às 20h, e contará com a participação de Mauro Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo; David Randon, presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon; Antonio Prataviera Calcagnotto, diretor de Assuntos Institucionais, Governamentais e Sustentabilidade da Audi do Brasil; e Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.

A mesa virtual será mediada pela jornalista Babiana Mugnol, que ao longo da temporada conduziu as entrevistas da série As Crises que Venci. As inscrições podem ser feitas neste link até o horário da transmissão. O patrocínio é da rede de ensino Caminhos do Saber.

Conheça um pouco dos painelistas:

Mauro Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo
Formado em Engenharia Mecânica com pós-graduação em Administração e Finanças, Bellini é filho de um dos fundadores da fabricante de ônibus, com sede em Caxias, e atua desde a década 1990 na empresa. Assumiu, em maio, o cargo de conselheiro principal.

David Randon, presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon
Nascido em Caxias do Sul, formado em Engenharia Mecânica pela PUC, iniciou suas atividades nas empresas da família em 1983. No ano passado, após dez anos, deixou o cargo de CEO e foi eleito presidente do Conselho.

Francisco Gomes Neto, presidente da Embraer
Formado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas, além de MBA em Controladoria e Finanças, ocupou posições de CEO por cerca de 20 anos em companhias no Brasil e nos Estados Unidos. Nos últimos três anos,  esteve à frente do grupo Marcopolo. Também foi CEO Américas da empresa Man+Hummel e presidente da Knorr Bremse Brasil, empresa líder de sistemas de controle de veículos comerciais.

Antonio Prataviera Calcagnotto, diretor de Assuntos Institucionais, Governamentais e Sustentabilidade da Audi do Brasil
Caxiense, filho de um dos fundadores da rede de supermercados que teve atuação na cidade até a década de 1990, Calcagnotto tem mais de 20 anos de experiência no setor automotivo. Tem formação em Direito e Administração de Empresas (UCS-RS), é mestre em Planejamento Estratégico (FGV-SP) e possui MBA realizado em intercâmbio entre FGV-SP e York Canada. É membro da diretoria da Fiesp e do conselho da CNI/MEI e vice-presidente da Anfavea e Sinfavea. Antes da Audi, foi vice-presidente de assuntos corporativos e sustentabilidade da Unilever e desempenhou cargos de liderança em empresas como Renault-Nissan, Unimed, Navistar e Marcopolo. Calcagnotto é também professor da ESPM.

Leia também
As crises que venci: como foi o primeiro bate-papo online da série

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros