As crises que venci: acompanhe entrevista com João Farina Neto - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Economia06/08/2020 | 07h48Atualizada em 06/08/2020 | 08h16

As crises que venci: acompanhe entrevista com João Farina Neto

Episódio da série especial desta quinta-feira é com o presidente do Conselho Consultivo do Grupo Todeschini

As crises que venci: acompanhe entrevista com João Farina Neto YouTube Pioneiro / Reprodução/Reprodução
Série multimídia As crises que venci segue nesta quinta-feira com João Farina Neto Foto: YouTube Pioneiro / Reprodução / Reprodução

O que a experiência de quem já venceu muitas crises pode nos ensinar? A série multimídia especial "As crises que venci" segue nesta quinta-feira com João Farina Neto, presidente do Conselho Consultivo do Grupo Todeschini.

Leia mais
As crises que venci: acompanhe entrevista com Andréia Zucchi
As crises que venci: confira a entrevista com Maristela Tomasi Chiappin
As crises que venci: acompanhe entrevista com Gilmar Maffei

Joni Farina, como é conhecido, tem 69 anos, é formado em engenharia Mecânica pela PUC RS e tem Mestrado em Engenharia Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina. Iniciou suas atividades na Todeschini S.A, empresa da família, em 1979, como gerente industrial. Em 1983, assumiu a direção industrial e, em 1998, foi eleito diretor-superintendente por mais sete anos.  Em 2005, assumiu a presidência da Todeschini, cargo até então ocupado por seu pai José Eugênio Farina, que morreu em maio deste ano.

Atualmente o grupo Todeschini é presidido pelo irmão, Paulo Farina. João Farina Neto atua agora como presidente do Conselho Consultivo do grupo e como diretor da Divisão Madeira. Ao longo de sua história, participou das diretorias de várias entidades empresariais assistenciais e filantrópicas.

Acompanhe a transmissão:

A série As Crises que Venci busca aprimorar a cobertura jornalística propositiva, em um momento tão delicado para a economia, por meio do compartilhamento de experiências que garantiram a perpetuação de negócios em outros momentos de recessão já vividos.

São entrevistas de 15 a 20 minutos com transmissão ao vivo pela rádio Gaúcha Serra (102.7 FM) às quintas-feira, às 7h20min, no programa Gaúcha Hoje e, na sequência, pelo Pioneiro.com.

A entrevista também poderá ser conferida em Pioneiro, no caderno +Serra, que circula às segundas-feiras. O projeto é conduzido pela jornalista Babiana Mugnol, apresentadora do programa Gaúcha Hoje da Gaúcha Serra e titular da coluna Caixa-Forte, de economia do Pioneiro.


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros