Não declarou o Imposto de Renda? Saiba o que fazer - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Receita Federal02/07/2020 | 11h36Atualizada em 02/07/2020 | 11h36

Não declarou o Imposto de Renda? Saiba o que fazer

Em Caxias, quase 100% dos contribuintes acertaram as contas com o Leão

Não declarou o Imposto de Renda? Saiba o que fazer Felipe Nyland/Agencia RBS
Quem não declarou o IR ainda pode fazer a prestação de contas no sistema da Receita Federal, mas há cobrança de multa Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A Receita Federal registrou 128.041 declarações de Imposto de Renda (IR) em Caxias do Sul. O número ficou muito perto da previsão do fisco, que era chegar a 129 mil declarações — ou seja, 99,2% da projeção se confirmou. Houve um acréscimo de 2,2% na quantidade de contribuintes que acertou as contas com o Fisco em relação ao ano de 2019.

Na área de abrangência dos 51 municípios da delegacia da Receita em Caxias, o aumento no número de declarações bateu os 3%. Foram 277.149 no ano passado contra 285.708 neste ano. Inclusive, a quantidade ficou 0,25% acima do esperado:

— Apesar da pandemia, o prazo estendido fez com que as pessoas pudessem entregar as declarações dentro do prazo — comenta o delegado-adjunto da Receita em Caxias, Valmor Lazzari.

Por causa da pandemia, o prazo para a prestação de contas com o Leão foi estendido por dois meses. Tradicionalmente, o período se encerra em 30 de abril, mas em 2020 foi adiado para 30 de junho.

Quem não declarou o IR ainda pode fazer a prestação de contas no sistema da Receita Federal, mas há cobrança de multa. O valor varia de R$ 165,74 a até 20% do imposto devido.

Restituições

A Receita Federal manteve o calendário de pagamento de restituições, que é a devolução do imposto pago a mais pelo contribuinte no ano anterior. Os dois primeiros lotes foram pagos em 29 de maio e 30 de junho. O próximo será feito em 31 de julho.

Leia também
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul recebe sanitização interna e externa do prédio
Após rompimento de tubulação, Barragem do Barracão vai garantir abastecimento em Bento Gonçalves
Quinta amanhece gelada na Serra, mas expectativa de neve não se confirma

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros