As crises que venci: acompanhe entrevista com Hermínio Ficagna - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Economia04/06/2020 | 07h40Atualizada em 04/06/2020 | 08h18

As crises que venci: acompanhe entrevista com Hermínio Ficagna

Série especial segue nesta quinta-feira com diretor superintendente da Vinícola Aurora

As crises que venci: acompanhe entrevista com Hermínio Ficagna YouTube Pioneiro / Reprodução/Reprodução
Foto: YouTube Pioneiro / Reprodução / Reprodução

O que a experiência de quem já venceu muitas crises pode nos ensinar? A série multimídia especial "As crises que venci" segue nesta quinta-feira com Hermínio Ficagna, diretor superintendente da Vinícola Aurora. 

Leia mais
As crises que venci: acompanhe entrevista com Francisco Gomes Neto
As Crises que Venci: "Administrar a crise semana por semana", aconselha presidente da Randon
As Crises que Venci: "Vamos sair mais fortes", afirma presidente da Marcopolo 

Há seis anos no comando, Ficagna atua na cooperativa há três décadas. Tem formação em Economia e Direito, com pós-graduação em Direito Processual Civil e em Direito Contemporâneo. Antes de assumir como diretor, atuou na área jurídica e desenvolveu, nesses anos, larga experiência na administração e no assessoramento do quadro social da vinícola. Ficagna vivenciou o período de dificuldades na empresa na década de 1990 e foi um dos dirigentes que atuaram na recuperação da vinícola. De um endividamento que era superior a R$ 120 milhões em 1995, para um faturamento de R$ 558 milhões em 2019, a Aurora se consolida como a maior cooperativa vinícola do pais, com 1,1 famílias associadas e líder de mercado nas categorias de vinhos finos, sucos de uva e coolers.

Acompanhe a transmissão:

A série As Crises que Venci busca aprimorar a cobertura jornalística propositiva, em um momento tão delicado para a economia, por meio do compartilhamento de experiências que garantiram a perpetuação de negócios em outros momentos de recessão já vividos.

São entrevistas de 15 a 20 minutos com transmissão ao vivo pela rádio Gaúcha Serra (102.7 FM) às quintas-feira, às 7h20min, no programa Gaúcha Hoje e, na sequência, pelo Pioneiro.com.

A entrevista também poderá ser conferida em Pioneiro, no caderno +Serra, que circula às segundas-feiras. O projeto é conduzido pela jornalista Babiana Mugnol, apresentadora do programa Gaúcha Hoje da Gaúcha Serra e titular da coluna Caixa-Forte, de economia do Pioneiro.

Leia também
Sociedade por João Pulita
Leitos de UTI nas cidades da Serra Gaúcha estão próximos da lotação máxima
Caxias do Sul terá mais cinco leitos de UTI para tratamento do coronavírus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros