Especialista em sob medida, Lis Faria conta como se apaixonou por moda ainda na infância  - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Sociedade01/05/2020 | 16h00Atualizada em 01/05/2020 | 16h00

Especialista em sob medida, Lis Faria conta como se apaixonou por moda ainda na infância 

Aos 37 anos, estilista acredita contribuir para momentos de emoções as pessoas com seu trabalho

Especialista em sob medida, Lis Faria conta como se apaixonou por moda ainda na infância  Juliano Vicenzi/Divulgação
Foto: Juliano Vicenzi / Divulgação

Crescer vendo a mãe costurar roupas em casa foi um aprendizado e tanto para Lis Faria. Dos 12 aos 14 anos, ela criava suas roupas em parceria materna. Depois que a mãe faleceu, foi esta profissão que ela abraçou. Hoje, aos 37, formada em Design de Moda pela Universidade de Caxias do Sul, com Pós-Graduação em Negócios de Moda e Especialização em Alta Costura, as primeiras lembranças são as que ainda emocionam.

– Quando minha mãe saia de casa, eu ficava mexendo na máquina de costura. Já a ajudava quando ela desenvolvia meus looks. Então pensei levar isso adiante. É uma área desafiadora na qual o conhecimento das técnicas de costura é um diferencial – diz Lis, que há dois anos instalou seu atelier no Evolve Premium, nos domínios da Avenida Itália.

Leia mais
Criações com afeto: conheça um pouco da trajetória da intrépida estilista Niura Ramos 
Há sete meses vivendo em meio à natureza, Doris Peteffi Guerra conta por que largou a vida na cidade

Ali no espaço personalizado ela exercita algo que transita da herança do dom materno à trajetória já percorrida. Antes de lançar sua própria marca, Lis trabalhou na linha de produção da Pettenati e no ateliê do também estilista Carlos Bacchi.

– Decidi pela minha grife, pois acredito na percepção e em um diferencial no que tange à parte técnica, em modelagem – explica, acrescentando: – É um trabalho minucioso, delicado, que não dá para fazer às pressas.

Atenta aos detalhes, mas pensando no resultado final de peças elaboradas por encomenda, Lis diz que personalizar uma roupa é algo desafiador:

– Cuidar da delicadeza do trabalho manual, ter um olhar dedicado na hora de atender cada cliente. Isso é o que me encanta!

Especializada no atendimento sob medida, a estilista gosta da função. Acredita que contribui para os momentos de emoção das pessoas. Apaixonada pelo fazer criativo, em setembro do ano passado foi a Londres para uma especialização em vestidos de noiva e alta costura.

– Cada projeto tem um novo desafio. Casamento é um momento importante. Sempre tive tendência para roupas de festa. E ainda tenho muito a crescer – acredita Lis.

Casada com Alcione Spigolon e mãe de Henrique, de 12 anos, Lis conjuga as tarefas profissionais com a vida em família.

– Tem que ter uma rotina para acompanhar todo o processo da construção de um modelo. Mas, nos momentos de lazer, me entrego. Adoro a natureza, gosto de reunir amigos e a família – conta ela, que também aprecia viagens, teatro, dança e praia.

– Tenho prazer em fazer tudo o que é bom. Gosto de conhecer novas culturas. E quero seguir realizando muitas coisas e me aprimorando no contato com as pessoas – pontua.

Leia também
Casa & cia: inspirado no conceito 'hygge', apartamento em Caxias evidencia conforto e personalidade
Viaje sem sair de casa: conheça duas cidades do México que preservam história, cultura e tradições


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros