Sesc de Caxias reabre restaurante  - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Caixa-Forte17/04/2020 | 09h35Atualizada em 17/04/2020 | 09h35

Sesc de Caxias reabre restaurante 

Refeições não são mais servidas em bufê, são entregues em "marmitas"

Sesc de Caxias reabre restaurante  Luciana Stello/Divulgação
Sesc está preparado para atender até 150 pessoas por dia Foto: Luciana Stello / Divulgação

O restaurante do Sesc de Caxias reabriu nesta quinta para disponibilizar refeições na modalidade take away, ou seja, pegue e leve. É uma opção para almoços a preços populares na região central. Antes do fechamento, servia 500 refeições por dia no bufê. Agora estão preparados para atender atá 150 pessoas por dia. 

Foram feitas marcações de distanciamento para a retirada dos pratos e invertido o fluxo do restaurante para evitar o cruzamento de clientes. A unidade local é a primeira do Estado a inaugurar o modelo. A gerente do Sesc Caxias, Luciana Stello, destaca que o cardápio é mais simplificado, mas observando necessidades calóricas. 

O serviço é feito mediante encomendas prévias e os pedidos são limitados para evitar filas e aglomerações. As “marmitas” servem uma pessoa e custarão R$ 5 para clientes com cartão Sesc/Senac na categoria comércio e serviços e R$ 6 para os demais públicos.

Vitamina C eleva preços

Levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) desta semana mostra que o enfrentamento ao Coronavírus provocou aumento do consumo de alguns alimentos pelo temor de um possível desabastecimento, mas também para aumentar a imunidade. No levantamento das frutas, a laranja está entre as mais procuradas. O estudo associa o fato ao aumento da demanda por citrus em geral, ricos em vitamina C, o que pressiona também o preço.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros