Indústria demite 118 pessoas em Caxias - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Caixa-Forte21/04/2020 | 14h49Atualizada em 21/04/2020 | 14h49

Indústria demite 118 pessoas em Caxias

Empresa propõe o parcelamento das rescisões mas metalúrgicos são contra

Indústria demite 118 pessoas em Caxias Uliane da Rosa/Divulgação
Grupo se reuniu em frente à fábrica de peças, no bairro Cidade Nova Foto: Uliane da Rosa / Divulgação

O feriado é marcado por protesto de trabalhadores da empresa Microinox. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, 118 pessoas foram demitidas na semana passada. Na segunda e na terça, um grupo se reuniu em frente à fábrica de peças, no bairro Cidade Nova, em Caxias para cobrar o pagamento das rescisões. 

Leia mais
Funcionários da Microinox, em Caxias, paralisam por falta de pagamento

A empresa propõe o parcelamento, mas o sindicato é contra. Embora a demissão em massa ocorra neste período de crise do Coronavírus, a empresa já estava em recuperação judicial. Desde 2015, o sindicato relata problemas, como atraso no pagamento de salários. Os metalúrgicos apresentaram proposta de suspensão das demissões e a utilização do financiamento do governo federal que paga, em média, 80% do salário e a empresa 20%. A Microinox não aceitou, conforme a entidade. Procurada pela coluna, a direção da empresa não foi localizada. Nas últimas semanas, demissões e flexibilização de jornadas já ocorreram em várias indústrias da cidade. 

No protesto da Microinox, mesmo usando máscaras, trabalhadores estão próximos. Segundo o sindicato, há uma orientação para que não se aglomerem e para que usem o equipamento de proteção.

Leia também
Pequenas empresas de turismo e eventos já fecharam as portas em Caxias



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros