Academias de Caxias do Sul poderão voltar a funcionar na quarta-feira - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Com restrições20/04/2020 | 11h21Atualizada em 20/04/2020 | 11h37

Academias de Caxias do Sul poderão voltar a funcionar na quarta-feira

Decreto com regras para a reabertura será publicado até o meio-dia desta terça-feira (21)

Academias de Caxias do Sul poderão voltar a funcionar na quarta-feira Juliano Vicenzi/Divulgação
Academias estão fechadas há um mês Foto: Juliano Vicenzi / Divulgação

As academias e estúdios de pilates de Caxias do Sul poderão retomar as atividades na próxima quarta-feira (22). A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (20) em uma reunião do gabinete de crise. O funcionamento, no entanto, deverá seguir uma série de restrições, que ainda não foram divulgadas. As regras estarão no novo decreto.

Leia mais
Academias amanhecem fechadas após decreto para combater o coronavírus em Caxias
Clubes de Caxias do Sul cancelam atividades para evitar avanço do coronavírus

Conforme o secretário do Urbanismo, João Uez, após integrantes do gabinete conversarem com a Secretaria da Saúde e o setor de epidemiologia da pasta, a conclusão foi de que há condições de permitir a abertura desses estabelecimentos com segurança.

A retomada das atividades das academias era reivindicada por empresários do setor há pelo menos duas semanas. Na semana passada, após o decreto que autorizou o funcionamento do comércio, o diretor de fiscalização da Secretaria do Urbanismo, Rodrigo Lazzarotto afirmou, que havia a intenção de permitir o funcionamento do setor nesta semana, mas que eram analisadas experiências de outras partes do mundo. A manifestação ocorreu durante live realizada pela prefeitura.

De acordo com Uez, foram verificadas experiências em países da Europa, do estado americano da Califórnia e da Austrália, além de cidades do RS.

— A Austrália, que está a uns 30 dias adiantada com relação à epidemia, estava com as academias fechadas até pouco tempo e agora abriu parcialmente — defende.

Em Bento Gonçalves, o funcionamento de academias está permitido desde as 13h de quinta-feira (16) com limitação de três alunos por instrutor e horário agendado. Os equipamentos devem passar por limpeza periódica.

Leia também
Para amenizar prejuízo com a pandemia, florista passa a vender máscaras de tecido no centro de Caxias 
Consultor de Caxias que tem acertado as projeções da pandemia torce para estar equivocado
Rio Grande do Sul chega a 25 mortos em decorrência do coronavírus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros