Sindicomerciários defende o fechamento do comércio de Caxias do Sul - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Coronavírus20/03/2020 | 12h13

Sindicomerciários defende o fechamento do comércio de Caxias do Sul

Entidade criou um movimento chamado #paratudo

Sindicomerciários defende o fechamento do comércio de Caxias do Sul reprodução/Sindicomerciários,divulgação
"A crise gerada pelo avanço da pandemia do coronavírus é muito grave, e a prioridade, agora, deve ser a proteção da vida, da saúde e do bem estar de todos", diz a nota da entidade. Foto: reprodução / Sindicomerciários,divulgação

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul defende que a Prefeitura Municipal decrete imediatamente o fechamento do comércio da cidade. A entidade entende que é preciso adotar a mesma medida da cidade de São Paulo, mantendo apenas serviços essenciais. E claro, desde que estejam funcionando com medidas especiais, como limpeza, disponibilização de álcool gel e espaçamento mínimo de um metro entre mesas e pessoas.

Leia ainda:
Coronavírus: Prefeitura de Caxias vai fechar parques para evitar aglomeração
Pelo menos 20 mil trabalhadores da indústria entrarão em regime de férias na próxima segunda-feira na Serra

Em nota, enviada nesta sexta-feira (20), pela manhã, a entidade diz que: "A crise gerada pelo avanço da pandemia do coronavírus é muito grave, e a prioridade, agora, deve ser a proteção da vida, da saúde e do bem estar de todos. O presidente do Sindicomerciários, Nilvo Riboldi, estará notificando o prefeito municipal ainda nesta manhã (sexta-feira, dia 20) a respeito da reivindicação; por outro lado, o Sindicomerciários vai intensificar a campanha - junto de outros sindicatos - do #paratudo".


- Para nós, a prioridade agora é a preservação da vida das pessoas. É essencial compreendermos a gravidade da situação e seguirmos as orientações da Organização Mundial da Saúde, OMS, de que isolamento domiciliar é a melhor estratégia agora, que ainda estamos no início do contágio. Precisamos agira rápido, em uma corrente de solidariedade, em favor de todos, mas sobretudo dos mais vulneráveis, idosos e crianças - afirma o presidente do Sindicomerciários Caxias, Nilvo Riboldi.

Leia também:
Empresa caxiense de cosméticos interrompe produção para fazer álcool gel
Serra confirma quinto caso de coronavírus 
Escolas adotam videoaulas durante suspensão das atividades presenciais

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros