Randon amplia produção para 130 implementos por dia - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Empresas28/01/2020 | 19h04Atualizada em 28/01/2020 | 19h04

Randon amplia produção para 130 implementos por dia

Investimento permite aumento da capacidade produtiva da planta do bairro Interlagos sem aumento da área construída

Randon amplia produção para 130 implementos por dia João Lazzarotto/Divulgação
Foto: João Lazzarotto / Divulgação

A Randon Implementos aumentou a capacidade e produtividade da planta instalada no bairro Interlagos, sem aumento da área construída no complexo industrial. Com otimização de recursos de alta tecnologia e conceito de indústria 4.0, ocupando o mesmo espaço físico, a empresa agora está habilitada a fabricar até 130 implementos por dia.

A média anterior de 100 produtos/dia foi elevada também por conta de outras providências, como o sistema de pintura e-coat acrílico de peças (processo de pintura por eletrodeposição), da segunda linha de montagem e pintura em Araraquara, da linha adicional de basculantes em Caxias do Sul e da nova linha de furgão em Chapecó.

A inovação responsável pelo salto de competitividade e produtividade, um sistema de armazenamento automático e corte integrado das chapas de aço, foi apresentada nesta terça-feira (28/01) na presença de representantes da Diretoria das Empresas Randon, funcionários e toda a Rede de Distribuidores Randon.

O projeto é considerado único dentro do grande plano global da Randon Implementos de ampliação de capacidade _ iniciado em 2018 e com conclusão em 2020. Somente na estamparia, o investimento aproxima-se dos R$ 30 milhões. A estamparia é uma das linhas na fábrica responsável pela transformação de chapas planas de aço em peças para a montagem de implementos rodoviários e veículos especiais.

A reorganização interna resultou em um layout otimizado e mais funcional.

_ Um dos maiores desafios para o crescimento da empresa era a disponibilidade de espaço físico para expansão. No mesmo espaço físico de antes, contamos agora com um sistema que nos torna três vezes mais rápidos, ou seja, ampliamos a nossa produtividade. E ainda fomos capazes de deixar mais área livre para futuras ampliações _ descreve o COO da divisão montadora das Empresas Randon, Alexandre Gazzi.

O novo warehouse (armazém) dispõe de 815 posições de estocagem (para cerca de uma semana de produção) e mais 17 estações de processamento, com uma capacidade de trabalho que chega a 280 toneladas por dia, em 2,5 mil m2 de área.

Mesmo diante de um robusto sistema automatizado de última geração para elevar a produtividade, a intenção é da companhia é manter os atuais postos de trabalho.

Leia também:
Governador Eduardo Leite será o palestrante da primeira reunião-almoço da CIC Caxias de 2020
Reunião com o governo federal sobre novo aeroporto de Caxias do Sul ocorre na próxima semana
Oito municípios da região já decretaram situação de emergência devido à estiagem

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros