Caxias do Sul terá clube para fomentar empreendedorismo feminino - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Caixa-Forte03/12/2019 | 19h33Atualizada em 03/12/2019 | 19h46

Caxias do Sul terá clube para fomentar empreendedorismo feminino

Lançamento ocorre nesta quarta-feira (4)

Abre as portas nesta terça-feira (4) em Caxias do Sul o Clube da Luluzinha, empresa voltada a fomentar o empreendedorismo feminino. O lançamento será às 19h, no Sebrae (Rua Sinimbu, 816, Lourdes), com palestras e apresentação da embaixadora caxiense da marca, a empresária Janaína Rosa. 

Leia mais
Artigo: Um empurrão para o empreendedorismo feminino

A ideia é servir como uma rede de apoio para a mulher que quer empreender. As interessadas poderão se associar por um valor mensal de R$ 19,90 e ter acesso a conhecimento que auxiliará a transformar seus planos em realidade. Todo mês será realizado um café de negócios e, ao longo do ano, três workshops. 

— É difícil encontrar alguém que te entenda, falta muita empatia no mercado de trabalho. A intenção é dar oportunidade para as mulheres — explica Janaína. 

O Clube da Luluzinha surgiu há cerca de um ano em Rio do Sul (SC) por iniciativa das primas Daiane e Paula Steffen. O empreendimento já tem oito embaixadoras e está presente em três Estados (Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Sergipe) e Distrito Federal. 

Programação

O evento desta quarta-feira terá palestras com as advogadas Priscila Spadinger (sócia da Andrade Silva Advogados, founder da startup Addhere e cofounder das startups Mulheres Elétricas, Data Focus Forelegal) e Caroline Francescato (CEO e fundadora da rede social jurídica Linklei, mentora no maior programa de aceleração do mundo, o Founder Institute. 

Priscila falará sobre Como se portar frente a investidores e conquistar seu propósito; Caroline irá abordar o tema #Girlsboss, seja a voz e não o eco!  

Ingressos podem ser adquiridos pelo sympla.com.br

Leia também
Maquete de condomínio de alto padrão no Litoral Norte está em exposição no Iguatemi Caxias
Sorveteria no Rio Branco, em Caxias do Sul, tem mais de seis décadas de tradição
Colombo completa 60 anos: as lições de uma sexagenária

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros