Caxias não terá estande individual em principal evento de turismo da América do Sul, que ocorre em Gramado - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Festuris07/11/2019 | 05h00Atualizada em 07/11/2019 | 05h00

Caxias não terá estande individual em principal evento de turismo da América do Sul, que ocorre em Gramado

Cidade foi uma das poucas da Serra que não optou por ter espaço próprio no Festuris

Caxias não terá estande individual em principal evento de turismo da América do Sul, que ocorre em Gramado Festuris/Divulgação
Foto: Festuris / Divulgação

Caxias do Sul não terá estande individual na 31ª edição da Feira Internacional de Turismo, o Festuris, principal plataforma de negócios do segmento da América do Sul e uma das mais importantes da América Latina. O evento inicia nesta quinta-feira (7), em Gramado, e prossegue até domingo (10).

Entre as mais de 2,7 mil marcas, quase todos os municípios da Serra terão espaços individuais no Festuris. Bento Gonçalves, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Carlos Barbosa e Farroupilha são algumas das cidades que estarão com estandes próprios. 

Já o espaço de Caxias será abrangido pelo destino Rio Grande do Sul, onde todas as cidades do Estado serão divulgadas.

— Caxias, infelizmente, não estará. Como organizadores lamentamos, a Festa da Uva, enfim, todo o potencial que a cidade tem, e não terá estande próprio — comenta o o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.

Ele comenta que reuniões chegaram a ocorrer com o município, mas a participação individual nunca se efetivou. O Festuris chegou a ser lançado em Caxias do Sul no início de outubro.

— Como feira de negócios, gostaríamos de colocar como destino as cidades do Rio Grande do Sul. É momento de o Rio Grande do Sul se apresentar para o mundo. Todos os visitantes profissionais têm condição de saber o que estamos fazendo na nossa terra. 

Além de representantes de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal, haverá estandes de mais de 65 destinos internacionais, como Indonésia, Etiópia, Tailândia, República Dominicana, Espanha e Estados Unidos. 

Em nota, a prefeitura reiterou que vai participar no espaço disponibilizado pelo Estado e que nesse estande divulgará os atrativos e roteiros turísticos de Caxias, com distribuição de mapas e materiais da cidade.

"A Semtur (Secretaria de Turismo) vê o Festuris como uma grande oportunidade de contato direto com os agentes de viagens e operadoras, além de promover uma integração com outros destinos da região e com o trade turístico da Serra", informou a nota.

A administração, no entanto, não explicou por qual motivo a prefeitura não optou por espaço individual. Também não respondeu quando questionada se o evento não poderia ser aproveitado como oportunidade de estreitar laços ou divulgar roteiro conjunto com municípios da Região das Hortênsias, da qual faz parte desde agosto deste ano.

Leia também
Transportadora de Caxias é adquirida por grupo nacional 
Comércio registra crescimento pelo terceiro mês consecutivo, em Caxias
Governo do Estado volta atrás e IPVA 2020 poderá ser parcelado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros