Marcopolo lança divisão voltada para futuro da mobilidade - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Inovação16/10/2019 | 20h18Atualizada em 16/10/2019 | 20h18

Marcopolo lança divisão voltada para futuro da mobilidade

Marcopolo Next surge com o conceito de company builder

Marcopolo lança divisão voltada para futuro da mobilidade Acervo Memória Marcopolo/Divulgação
Foto: Acervo Memória Marcopolo / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Marcopolo anunciou nesta quarta-feira (16) a criação de uma divisão de inovação voltada para o futuro da mobilidade, a Marcopolo Next. A iniciativa é focada nos vetores futuros de crescimento da organização, que incluem novos sistemas e serviços de mobilidade. A divisão surge com o conceito de company builder, ou seja, de construir startups e lançar novos negócios. Ela atuará na gestão da inovação do grupo e seus desdobramentos na cultura organizacional, além de fazer a conexão do negócio atual com o futuro da companhia.

Leia mais
Escola de Formação Profissional Marcopolo recebe inscrições para programa de aprendizagem

A Marcopolo Next terá foco global e deverá lançar olhar para novos modais e negócios além do core business. Entretanto, muitos sistemas poderão estar embarcados nos ônibus, como serviços envolvendo inteligência artificial e sensoriamento. A intenção é atrair as novas gerações e os usuários do transporte individual para a mobilidade coletiva e diminuir o tempo e o custo dos deslocamentos.

Os recursos para a nova divisão virão da Marcopolo Ventures e Capital, criada especialmente para atender à nova demanda. A Marcopolo Next terá equipes em hubs (polos de inovação) em Caxias do Sul, Porto Alegre e São Paulo. Também contará com postos avançados no Exterior. 

Alguns projetos já estão em andamento – a maioria se encontra nas fases de Prova de Conceito e Mínimo Produto Viável. As próximas etapas da incluirão estruturação do portfólio, estruturas físicas e implantação de metodologias ágeis a serviço da mobilidade.

— É importante para o futuro da mobilidade e uma oportunidade de estruturar parcerias. Estamos nos preparando com soluções — diz Petras Amaral, Head de Inovação da Marcopolo SA e responsável pela Marcopolo Next.

Em 2018, a Marcopolo registrou receita líquida consolidada de R$ 4,197 bilhões, crescimento de 45,9% em relação a 2017.

Leia também
Rede SIM inaugura Paradouro na Freeway, em Gravataí, na próxima semana
Pelo menos 50 propriedades rurais registram danos com granizo em Caxias
Campanha estimula redução de uso de sacolas plásticas em Caxias

>Campanha estimula redução de uso de sacolas plásticas em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros