Edição 2019 do Innovation Day, em Caxias, terá 13 palestras com nomes de projeção nacional   - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Inovação09/10/2019 | 19h49Atualizada em 09/10/2019 | 19h49

Edição 2019 do Innovation Day, em Caxias, terá 13 palestras com nomes de projeção nacional  

Evento nesta quinta-feira ocorre no hotel Intercity

Edição 2019 do Innovation Day, em Caxias, terá 13 palestras com nomes de projeção nacional   Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Maurício Benvenutti, sócio da StartSe, é um dos palestrantes do Innovation Day Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Evento que busca promover a inovação, o Innovation Day também inova neste ano. A edição 2019, que ocorre nesta quinta-feira (10) no Intercity Premium, tem um novo formato: agrega, além do próprio Innovation, que era realizado pelo Trinopolo, o Fórum de Inovação da CIC Caxias e o Congresso HDI-RS. A proposta é incorporar as melhores práticas de cada uma das programações e reunir os mais diversos profissionais para que compartilhem demandas e, juntos, promovam uma mudança no mindset caxiense. 

O novo formato é uma amostra, na prática, da crença de que juntos é possível fazer mais e melhor. Para Fernando Hansen, presidente do capítulo HDI- RS, Caxias tem excelentes histórias inovadoras, mas precisa se unir. 

— As empresas precisam olhar para o vizinho como parceiro. Existem soluções que podem ser compartilhadas — defende o organizador do evento ao lado de Grasiela Scheid Tesser, da CIC, e Juremir Milani, do Trinopolo. 

O Innovation Day terá 13 treze palestras, sendo três keynotes sessions _— o palestrante atua no palco principal, para todos os participantes — e as outras 10 divididas em trilhas simultâneas, possibilitando ao congressista escolher as temáticas e abordagens que mais lhe interessam. Entre os palestrantes, estão confirmados nomes de projeção nacional, como Maurício Benvenutti, sócio da StartSe e autor dos livros Incansáveis e Audaz; Rodrigo Miranda, sócio fundador da Zaitt Delivery de Bebidas; Andrea Iorio, diretor da L'Oréal Brasil e ex-diretor do Tinder América Latina; Rejane Toigo, fundadora da Like Marketing; Eduardo Tavares, head de Customer Success na Softplan; Daniel Duarte, fundador da Design BUS; In Hsieh, CEO da Chinnovation; e Bruno Giacomelli, gerente de Customer Experience Operations no Nubank.

Infelizmente (ou felizmente), não é mais possível se inscrever no evento: o auditório já está lotado. A estimativa era de 450 pessoas e 480 se inscreveram. 

— Isso mostra como a comunidade está carente do tema — destaca Hansen. 

PROGRAMAÇÃO

8h: Credenciamento e welcome coffee.
9h: Abertura oficial do Innovation Day 2019.
9h25min: Rodrigo Miranda _ Zaitt, o futuro agora! (KeyNote).
10h30min: Daniel Duarte _ A tormenta perfeita _ A importância de inovar o seu negócio na atual economia da experiência (Trilha 1) ou In Hsieh _ China Digital, a nova líder global em inovação (Trilha 2).
11h15min: Jonathan Tebaldi _ De um negócio tradicional a uma startup de sucesso (Trilha 1) ou Emanuel Costa _ Indústria 4.0 _ o mundo e o Brasil no contexto 4.0 (Trilha 2).
12h: Intervalo para o almoço.
13h30min: Maurício Benvenutti _ Papo Reto: o que eu penso que vocês deveriam saber aqui sobre o vale do silício (KeyNote).
14h35min: Eduardo Tavares _ Modelos de Atendimento em Customer Success: como encontrar o ideal para a sua empresa (Trilha 1) ou Rejane Toigo _ Neuromarketing: uma nova visão sobre o processo decisório do consumidor (Trilha 2).
15h20min: Bruno Giacomelli _ NuExperience _ A Cultura Centrada na Experiência do Cliente na Nubank (Trilha 1) ou Lucas Bragagnolo _ AMBEV _ Como trazer a inovação para grandes organizações e gerar valor para o usuário? (Trilha 2).
16h05min: Coffee Break & Networking
16h40min: Sandrina Grubba _ Inovação: como escalar um negócio e continuar entregando sucesso? (Trilha 1) ou Wesley Ribeiro _ NA LAB _ Open Innovation, os desafios de inovar no Brasil (Trilha 2).
17h20min: Andrea Iorio _ Diretor da L'oreal Brasil e ex-diretor do Tinder América Latina (KeyNote).
18h25min: Encerramento com The Juke Join Band (com Fábio Posenatto, César Portuga e Toyo Bagoso) e Happy Hour Felsen. 

SERVIÇO

O quê: Innovation Day 2019.
Quando: nesta quinta (10), das 8h às 18h30min.
Onde: Centro de Convenções do Hotel Intercity Premium (Avenida Therezinha Pauletti Sanvitto, 333).
Informações: http://bit.ly/innovationdaycaxias

Leia também
Feirão em Caxias do Sul quer facilitar negociação de dívidas 
Loja caxiense investiu R$ 750 mil na ampliação da estrutura
Gol vai retirar voo de Caxias do Sul a Guarulhos

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros