Caxias do Sul fecha setembro com mais demissões que contratações - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Emprego18/10/2019 | 11h03Atualizada em 18/10/2019 | 11h33

Caxias do Sul fecha setembro com mais demissões que contratações

Saldo negativo foi puxado pelo setor da indústria

Caxias do Sul fecha setembro com mais demissões que contratações Salmo Duarte/Agencia RBS
Saldo negativo foi puxado pelo setor da indústria Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Caxias voltou a registrar, em setembro, mais demissões que contratações. Foram 4.810 admissões contra 4.947 desligamentos, um saldo negativo de 137 vagas. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (17) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Assim como em agosto, a maior baixa foi na indústria, com 136 postos de trabalho a menos.

Leia mais
Caxias do Sul fecha mais de 500 vagas de emprego em agosto

Este é o quinto mês consecutivo com perdas. Em agosto, o saldo negativo foi 538 vagas; em julho, 92; em junho, 293; e, em maio, 21. O último número positivo foi em abril, quando 576 vagas foram abertas no município. No entanto, o saldo no acumulado do ano ainda é positivo, com 2.541 vagas, assim como nos últimos 12 meses: 1.276.

Em Bento Gonçalves, foram 45 novas vagas no total, com mais contratações do que demissões na indústria e no comércio. Já o setor de serviços fechou mais postos do que abriu. Farroupilha teve desempenho um pouco melhor, com saldo positivo de 63 vagas. Neste caso, foram mais admissões que desligamentos na indústria e nos serviços. O comércio teve mais demissões que contratações.

Flores da Cunha também teve saldo positivo. Foram 32 novas vagas. Indústria e comércio tiveram mais contratações que postos fechados e o comércio teve mais desligamentos. Já Vacaria teve o pior desempenho, com saldo negativo de 187 vagas. A agropecuária puxou esse número baixo, com 901 desligamentos em setembro e apenas 662 admissões: uma variação de 239 vagas.

Leia também
Caixa terá atendimento estendido nesta sexta-feira e sábado para saque do FGTS
"O associado participa das decisões", diz diretor-executivo da Sicredi Pioneira
Bento Gonçalves está entre as 20 melhores cidades para investir em negócios

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros