"Vamos fazer tudo para facilitar", diz secretário estadual de Desenvolvimento Econômico sobre porto em Arroio do Sal - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Litoral Norte12/09/2019 | 10h41Atualizada em 12/09/2019 | 10h41

"Vamos fazer tudo para facilitar", diz secretário estadual de Desenvolvimento Econômico sobre porto em Arroio do Sal

Ruy Irigaray afirma que empreendimento tem apoio do governo do Estado

"Vamos fazer tudo para facilitar", diz secretário estadual de Desenvolvimento Econômico sobre porto em Arroio do Sal Felipe Dalla Valle/Divulgação
Foto: Felipe Dalla Valle / Divulgação

A instalação de um porto no Litoral Norte tem o apoio do governo do Estado, desde que ele não conte com recursos públicos. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Ruy Irigaray, o Executivo estadual fará, inclusive, esforços para viabilizar o empreendimento, como facilidade para licenciamentos:

— Somos favoráveis a qualquer tipo de investimento privado. Da nossa parte, vamos fazer de tudo para facilitar os investimentos, caso hajam. Não tem como o governo participar (com dinheiro). O governo tem outras prioridades. 

Leia mais
Arroio do Sal poderá quadruplicar orçamento com novo porto, afirma prefeito
Saiba quais são as possíveis áreas para implantação do porto de Arroio do Sal Arroio do Sal é a cidade escolhida para receber porto do Litoral Norte  

Embora apoie a iniciativa, o governo ainda não foi procurado por nenhum dos que estão à frente da condução do projeto. Irigaray participou de uma audiência pública em maio sobre o assunto e já havia manifestado concordância com a proposta. Mas, depois disso, não foi mais contatado. Oficialmente, o governo não sabe que a cidade escolhida foi Arroio do Sal e que há duas possíveis áreas. 

Sem conhecer o projeto, o secretário prefere não comentar como o governo poderá resolver demandas que a instalação de um porto irá criar — melhorias na Rota do Sol, por exemplo. 

O anúncio da cidade escolhida para receber o porto foi feito em 26 de agosto. O empreendimento pode ser implantado entre a praia de Rondinha e a área central de Arroio do Sal ou próximo ao balneário de Arroio Seco. 

Leia também
Sicredi Pioneira inaugura nova agência no bairro Pio X
Escolhido o administrador do ano de 2019
Patrões e empregados unidos pela mesma causa em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros