Primeira escola de e-commerce da Serra abre as portas em outubro - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

+Serra16/09/2019 | 07h20Atualizada em 16/09/2019 | 07h20

Primeira escola de e-commerce da Serra abre as portas em outubro

Os empresários Bernardo Oliveira e Felipe Soares estão à frente do projeto

Primeira escola de e-commerce da Serra abre as portas em outubro Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Oliveira, à esquerda, e Soares abrirão cursos presenciais Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Em outubro, os empresários Bernardo Oliveira e Felipe Soares lançam em Caxias do Sul a primeira escola de e-commerce da região. Com experiência de cerca de 10 anos na área, os sócios decidiram investir em cursos voltados ao comércio digital após observar a grande demanda, tanto de apelo ao consumo eletrônico quanto do interesse de segmentos econômicos em investir em sistemas de venda online. Da ideia, surgiu a Converte — Educação Digital.

— Serão cursos presenciais para qualificação nas áreas de analista de e-commerce, atendimento e encantamento do cliente na operação online, marketing digital e manuseio do Google Analytics — explica Soares.

A dupla também administra a Brava, voltada à consultoria para empresas também na área de e-commerce. Da experiência adquirida, Soares destaca observar ainda certa resistência de empresas tradicionais e também falta de compreensão da real necessidade de investir no comércio virtual.

— Um e-commerce não é meramente uma plataforma, sistema, um site. É uma empresa inteira, tem de ter pessoas, área de RH, logística, setor financeiro, tecnologia. É uma empresa completa, tem de olhar para todos os pilares. A diferença é, muitas vezes, poder utilizar a estrutura já pré-existente para absorver a necessidade do e-commerce — afirma.

Como uma das principais dicas, cita a capacidade em definir estratégias pensando "com a cabeça do cliente":

— O desafio é sentar na cadeira do cliente. Quando você faz isso, consegue trazer as soluções para facilitar a vida do consumidor e o atrair para o seu negócio. 

Soares também afirma que embora líderes mundiais de vendas pela internet sejam referência, há nichos a serem explorados.

— Temos empresas de grande porte que podem assustar, como por exemplo a Netshoes. Mas vamos olhar para os nossos próprios diferenciais, tem gigantes, mas há sempre a possibilidade de ter uma presença mais forte regional, de explorar os diferenciais locais e proporcionar uma experiência mais próxima a um nicho menor — comenta.

CONVERTE EDUCAÇÃO DIGITAL
Telefone:
(54) 3028-9452
WhatsApp: (54) 99602-0881
Futuro endereço: VINT Offices Exposição, Rua Plácido de Castro, 1.063.
Site: https://www.converte.digital/ 

Foto:

Leia também
Com a falência decretada, Basa, de Caxias, irá a leilão
Caxias ganha startup de seleção de pessoal de R$ 3 milhões
Agrale recebe militares do Exterior, em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros