Arroio do Sal poderá quadruplicar orçamento com novo porto, afirma prefeito - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Empreendimento11/09/2019 | 15h09Atualizada em 11/09/2019 | 19h49

Arroio do Sal poderá quadruplicar orçamento com novo porto, afirma prefeito

Affonso Flávio Angst (MDB) visitará neste mês porto em SC de dimensões semelhantes às planejadas para o Litoral Norte gaúcho

Arroio do Sal poderá quadruplicar orçamento com novo porto, afirma prefeito Alpha Produções/divulgação
Foto: Alpha Produções / divulgação

O novo porto gaúcho previsto para ser implantado em  Arroio do Sal poderá quase quadruplicar o orçamento do município. A afirmação foi feita pelo prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (MDB), em entrevista ao programa Gaúcha Hoje da rádio Gaúcha Serra desta quarta-feira (11). 

Leia também
Saiba quais são as possíveis áreas para implantação do porto de Arroio do Sal Arroio do Sal é a cidade escolhida para receber porto do Litoral Norte 

— O novo porto vai suprir uma demanda que nós temos principalmente do emprego. Arroio do Sal é atualmente a cidade que mais cresce em população no RS, segundo dados de 2000 a 2017 do IBGE. E nós precisamos de emprego — afirma.

A escolha do município do litoral norte para receber o empreendimento foi anunciada pelo senador Luis Carlos Heinze (PP), que media a articulação para implantação do modal de transporte marítimo, no fim de agosto.

Segundo o prefeito, além de mudanças no Plano Diretor, também deverá haver modificação na legislação tributária do município. No dia 20 de setembro, Angst irá visitar o porto de Itapoá (SC), que tem dimensões semelhantes à prevista para o novo porto gaúcho. 

Conforme o prefeito, há diversas empresas que já procuraram o município interessadas em implantarem unidades ou centros de distribuição no local. Ele diz que foi procurado até mesmo por uma universidade. Angst defende que o novo porto não será apenas do município.

— Não será um porto de Arroio do Sal, nem do Litoral Norte, mas sim de todo o Rio Grande do Sul — comenta.

O prefeito acredita que não haverá um conflito com a atividade do porto de Rio Grande, no Sul do Estado. Ele argumenta que o de Arroio do Sal absorverá uma demanda que se destina atualmente a portos de outros estados, como Santa Catarina e São Paulo. Angst, no entanto, ainda não conversou com o Governo do Estado a respeito do novo empreendimento. 

Ouça abaixo a entrevista completa

Leia também
Prefeitura de Caxias contratará empresa para auxiliar na manutenção da iluminação pública
Assembleia aprova projeto para reaproveitamento e distribuição gratuita de medicamentos no RS

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros