Rede hoteleira da Serra destaca aumento da ocupação com frio deste fim de semana - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Turismo03/08/2019 | 10h51Atualizada em 03/08/2019 | 10h51

Rede hoteleira da Serra destaca aumento da ocupação com frio deste fim de semana

Mesmo com volta das férias, baixas temperaturas mantiveram taxas acima da média

Rede hoteleira da Serra destaca aumento da ocupação com frio deste fim de semana Antonio Valiente/Agencia RBS
Caxias do Sul é uma das cidades da região Uva e Vinho que registra baixas temperaturas neste fim de semana Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

As duas principais regiões turísticas da Serra, a das Hortênsias e da Uva e Vinho, registram, neste sábado e domingo, taxas de ocupação da rede hoteleira maiores do que em finais de semana normais. Embora a maior parte dos turistas já tenha retornado do período de recesso de inverno, o frio que chegou à região nesta sexta (3) fez com que a procura seguisse em alta. 

Leita também
Chance de neve diminui, mas frio predomina neste final de semana em Caxias do Sul

Conforme o Sindicato Patronal da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (SindTur Serra Gaúcha), a ocupação deste fim de semana alcança 95% de lotação, considerando a média entre os municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.

_ Normalmente, nessa época, já teríamos menos movimento em função do fim das férias, mas como entrou essa onda de frio, ela atrai novamente as pessoas, principalmente as que estão mais próximas _ destaca Ditmar Bellmann, vice-presidente do SindTur.

Em finais de semana normais, nessa época, a taxa de ocupação gira em torno de 75% nas Hortênsias. 

Na área do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (Segh), a média geral é de 65%, mas chega a 80% em Bento Gonçalves. Conforme a diretora-executiva do sindicato, Márcia Ferronatto, os números são melhores do que se costuma registrar no início de agosto.

_ Este frio que retornou foi um atrativo para ampliar a taxa que, se somado ao vinho, à gastronomia e às paisagens exuberantes, faz sucesso _ aponta.

Embora os dados do mês de julho ainda não estejam consolidados, balanço preliminar aponta que a alta temporada de inverno foi boa na região Uva e Vinho, considerando a conjuntura econômica. Tudo indica que ficará muito similar ao registrado no mesmo período do ano passado.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros