Caxias do Sul permanecerá na Região Uva e Vinho - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Polêmica07/08/2019 | 18h33Atualizada em 07/08/2019 | 18h33

Caxias do Sul permanecerá na Região Uva e Vinho

Comunicado ao Ministério do Turismo foi feito pelo Governo do Estado

Caxias do Sul permanecerá na Região Uva e Vinho Roni Rigon/
Foto: Roni Rigon
Pioneiro
Pioneiro

O governo do Estado comunicou ao Ministério do Turismo, na tarde desta quarta-feira (7), que Caxias do Sul permanecerá na Região da Uva e do Vinho. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) havia encaminhado ofício à prefeitura de Caxias dando prazo até as 15h para que o município apresentasse um termo de compromisso de permanência na região turística. Como a administração municipal não se manifestou, o governo estadual encaminhou o comunicado ao ministério. O documento da Sedetur informava que, em caso de omissão da prefeitura, seria validada pelo Estado a permanência de Caxias na Região da Uva e do Vinho.

Leia mais
Vereadores querem esclarecimentos da secretária de Turismo de Caxias 

A medida, determinada por orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), atende à decisão da Justiça de Caxias do Sul, que concedeu liminar favorável à ação popular solicitando que a mudança de região passe por debate e autorização da Câmara de Vereadores, depois que a prefeitura pediu a inserção na Região das Hortênsias.

— Essa troca foi uma troca sem consulta à população. Fugiu todas as regras — diz o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray.

Leia também  
Empresa foca na segmentação da segmentação
Pela quarta vez, bens de massa falida vão a leilão em Caxias
Emissão de Certidão de Confrontações para imóveis pode ser feita pela internet em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros