O desrespeito clássico ao pedestre - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Comunidade13/07/2019 | 01h45Atualizada em 13/07/2019 | 01h45

O desrespeito clássico ao pedestre

Flagrante foi feito por leitor na última quarta-feira

O desrespeito clássico ao pedestre Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

O veículo utilitário da foto comete o desrespeito clássico aos pedestres, um dos alvos prioritários da atenção da Família Pedrosa, a Família Pedestre. O motorista resolveu estacionar bem no meio da calçada, na Rua Sinimbu, entre Treze de Maio e Humberto de Campos. Foi na quarta-feira (10). Deu-se ao direito, retirou espaço de pedestres e cadeirantes.

Leia mais colunas de Ciro Fabres 

Neste trecho, o estacionamento já é permitido em um dos lados da via, ainda que as vagas normais disputem com carga e descarga, vagas preferenciais e saídas de garagens. Mas, se a regra de trânsito diz que não pode, não pode. Precisa valer para todo mundo.

A foto foi enviada por um caxiense que pede para ter a identidade preservada. Ele atesta que esse tipo de desrespeito é frequente neste trecho da Sinimbu.

Esse tipo de infração precisa ser controlada com foco redobrado pela fiscalização de trânsito. É quase como uma epidemia, que pode se alastrar perigosamente. Já foi mais comum, mas está voltando com uma frequência preocupante. São os famosos "motoristas folgados".

Leia também
Ex-presidente da Codeca assume Samae de Caxias do Sul
Confira como era ser jovem em Caxias no período retratado pela série "Stranger Things"
Flagrantes por excesso de velocidade quase dobram no trânsito de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros